banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

A Viña Maipo foi fundada em 1948 no vale do rio Maipo, situado a 38 quilômetros ao sul de Santiago e considerado uma das mais prestigiadas regiões vitivinícolas da América do Sul.

Em 1968, em virtude de seus excepcionais vinhedos e pelo potencial da sua marca, que enaltece o nome do mais importante vale da vitivinicultura chilena, a Viña Maipo foi adquirida pela Concha y Toro, a maior empresa vitivinícola do Chile e um dos maiores grupos produtores de vinhos do mundo.

No comando da equipe técnica da Viña Maipo está o jovem e competente enólogo Max Weinlaub, que trabalhou na Califórnia e sete anos na própria Concha y Toro. Max também conta com a consultoria do experiente enólogo francês Patrick Léon, um dos criadores dos sensacionais Opus One e Almaviva.

VIÑA MAIPO GRAN DEVOCIÓN CARMÉNÈRE

Gran Devocion Carmenere

A uva ícone do Chile com a uva ícone da Viña Maipo. Uma combinação perfeita! Este Carmenere-Syrah é vivo e macio, com grande equilíbrio e final complexo.

PROTEGIDO CABERNET SAUVIGNON

Protegido

Equilíbrio invejável entre a potência e elegância dos taninos, boa acidez, final persistente e com potencial de guarda e evolução incríveis.

Vale de Maipo

O Vale do Maipo produz alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile. Localizado ao sul de Santiago, capital do país, neste terroir cultiva-se uma grande variedade de uvas, como a emblemática Carmenère, e as tradicionais Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Vale de Maipo

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299