SOBRE A VINÍCOLA
A Quinta da Calçada é repleta de histórias e experiência acumulada na produção de vinhos na região de Vinho Verde.
A região dos Vinhos Verdes já era desde 1908 uma região oficialmente demarcada. Este reconhecimento marcou o nascimento da identidade do Vinho Verde como um produto de personalidade e estilo próprio.
As caves da Quinta da Calçada foram fundadas em 1917, num edifício do século XVI que representou um papel histórico na região de Amarante e cuja influência se estende não só à região mas a todo o país de Portugal.
Um dos mais antigos produtores desta região, a Quinta da Calçada focada na produção de vinhos de qualidade reconhecida, com foco na interpretação de vinhos de terroir. E hoje, sob a liderança da terceira geração da família Mota, perpetua-se o legado inovador e dinâmico da vinícola.
CANTO NONO VINHO VERDE
Branco tropical e cítrico com notas frutas brancas como pêra, damasco, lichia, abacaxi, maracujá e um toque floral. Em boca é muito refrescante, agradável e versátil.
CANTO NONO ALVARINHO
Um Alvarinho cheio em boca, com notas frutadas um toque mineral. Muito versátil, é companhia perfeita para risotos de frutos do mar e peixes grelhados.
DOC Vinho Verde
Denominação da região portuguesa do Minho, esta é uma região com muitas florestas e vegetação, por isso o nome "Vinho Verde". Banhada pelo rio Minho e com certa proximidade ao Oceano Atlântico, este terroir possui características perfeitas para produção de vinhos brancos frescos e aromáticos. As principais variedades de uva lá cultivadas são Alvarinho, Arinto, Avesso, Azal-Branco, Batoca, Loureiro e Trajadura.