banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

Giuseppe Rivetti, apelidado de “Pin”, após casar-se com Lídia, comprou vinhedos e começou a produzir vinho. Em 1977 a família passou a residir em La Spinetta, localizada no coração da região conhecida por Moscato d'Asti, produtora de um vinho de sobremesa bastante leve e simples na época. Os Rivetti acreditavam, no entanto, que a Moscato tinha potencial para a grandeza e começaram a produzir os primeiros vinhos: Bricco Quaglia e Biancospino.

Com o tempo, a visão da família tornou-se ainda maior e, em 1985, La Spinetta fez seu primeiro vinho tinto, o Barbera Cà di Pian. Em 1989, os irmãos Rivetti nomearam seu blend Nebbiolo/Barbera de ""Pin"" em homenagem ao pai. O primeiro Barbaresco, Gallina, foi produzido em 1995. E o Barbera d'Asti Superiore em 1998.

Em 2000, a ambição da família de adicionar um Barolo ao portfólio da vinícola tornou-se uma realidade. Os vinhedos foram adquiridos pela Rivetti em Grinzane Cavour, onde também foi construída uma adega de última geração, La Spinetta Campè.

Em 2001, a La Spinetta expandiu-se para além das fronteiras do Piemonte, adquirindo 65 hectares de vinhedos na Toscana, entre Pisa e Volterra, onde são produzidos três diferentes vinhos 100% Sangiovese.

Hoje, a família cumpre o sonho de Giuseppe, produzindo vinhos excepcionais na Itália.

BARBARESCO GALLINA DOCG

Barbaresco Gallina

Aromas de cerejas, flores silvestres e especiarias, com sabores de flores, frutas vermelhas, madeira e um toque de hortelã. Um final explendido, digno da Nebbiolo.

SEZZANA RISERVA IGT

Sezzana Riserva

Poderoso e complexo, é cheio em boca, com sabores de frutas secas e alcaçuz. Tem potencial de guarda de até 20 anos.

Piemonte e Toscana

O Piemonte, localizada ao noroeste da Itália, é terroir para os famosos Barolos e Barbarescos, onde a uva Nebbiolo é a estrela. As outras castas, não menos importantes, cultivadas na região são a Barbera, a Dolcetto, a Moscato, entre outras. Esta, que é uma das mais renomadas regiões vitivinicolas do mundo, possui o maior número de denominações DOCGs e DOCs de toda a Itália.

A Toscana é, sem dúvida, uma das regiões mais famosas da Europa, e reconhecida por produzir vinhos espetaculares. Sangiovese é a variedade de uva que reina quase absoluta no terroir toscano, terroir dos renomados Chianti's, Brunello's di Montalcino, Montepulciano's e obviamente, os Supertoscanos.

Piemonte e Toscana

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299