SOBRE A VINÍCOLA
A mais antiga vinícola do Vale do Rhône, foi fundada em 1781 quando Joseph Vidal adquiriu seus 10 primeiros hectares de vinhedos no distrito de Ampuis, na Côte-Rôtie.
A Vidal-Fleury conquistou reputação internacional muito rapidamente. Em 1787, a vinícola recebeu a ilustre visita de Thomas Jefferson, o protagonista da Declaração de Independência dos Estados Unidos, seu 3º presidente e grande apreciador de vinhos.
Na década de 1890, Gustave Vidal, bisneto de Joseph, se casou com uma representante da família Fleury e o nome da casa passou a ser Vidal-Fleury.
A elaboração dos vinhos é determinada por quatro operações distintas: o vinhedo, o processo de vinificação, o envelhecimento e o engarrafamento. Vidal-Fleury considera que a vinha, o processo de vinificação e condicionamento devem ser realizados com excelência.
As soberbas origens das uvas e a paciência na maturação são o que dão qualidade aos vinhos Vidal-Fleury.
CÔTE-RÔTIE BRUNE ET BLONDE DE VIDAL-FLEURY
Elaborado à partir de uma uva tinta e outra branca, é um vinho intenso, complexo, interessante e persistente. Com aromas de frutas frescas, violeta, pimenta, defumado e azeitona preta.
GSM J.V. FLEURY
Um vinho despretensioso, para ser apreciado a qualquer momento. Fácil de beber, boa presença de frutas vermelhas e um toque delicado de pimenta.
Rhône e IGP Pays d'Oc, Languedoc-Roussillon
O Rhône é a região vitivinícola que percorre as encostas do Rio Ródano, ao sudeste da França. Neste terroir são produzidos excelentes vinhos tintos, rosés e brancos, com as variedades de uva Grenache, Syrah e Mourvèdre. As vinhas de Syrah, que são cultivadas em encostas muito íngremes, dão origem a alguns dos vinhos mais desejados do mundo.
Pays d'Oc é uma denominação para vinhos tintos, brancos e rosés produzidos no Languedoc-Roussillon, uma das maiores áreas vitivinícolas da França. Com clima mediterrâneo, de verões quentes e secos e invernos amenos, a região possui mais de 100 mil hectares de vinhedos.