SOBRE A VINÍCOLA
Em sua origem, sob o reinado de Louis XIII em 1635, Léoville Poyferré era um vinhedo que pertencia a Jean de Moytié e na época chamava-se “Mont-Moytié”. Por aliança, Mont-Moytié tornou-se propriedade da Maison de Gascg. Foi Alexandre Gascg que cheio de ambição decidiu alterar o nome do domaine para Léoville e tornaram-se os melhores produtores de vinhos da região do Médoc.
Depois da morte de Alexandre Gascg a propriedade passou por muitas famílias, até que em 1920 os Cuvelier, négociants de vinhos em Bordeaux, compraram a propriedade. A família adquiriu importantes propriedades, aumentando e aprimorando sua produção, como Château Le Crock em Saint-Estèphe e o Château Moulin Riche.
De gestão centenária, o negócio dos Cuvelier segue desenvolvendo e comercializando uma ampla gama de importantes vinhos de Bordeaux.
CHÂTEAU MOULIN RICHE
Situado ao lado do Château Léoville Poyferré, beneficia-se do mesmo cuidado dedicado aos seus vinhedos. Moulin Riche é muito aromático, frutado, elegante e equilibrado. Tem a complexidade de um grande Saint Julien.
Château Léoville Poyferré
Foto do Château Léoville Poyferré
AOC Saint-Estèphe, Bordeaux
Saint-Julien é uma pequena denominação da margem esquerda do Bordeaux, no Haut-Médoc, reconhecida por produzir vinhos extremamente elegantes. Com 900 hectares de vinhedos, a região abriga 11 propriedades "Crus Classées".