SOBRE A VINÍCOLA
Localizado na denominação Pauillac da região vinícola de Médoc, no norte de Bordeaux, o Château Pedesclaux foi classificado 5ème Grand Cru Classé pela Classificação de Bordeaux de 1855 e mantém o estatuto até hoje.
Pédesclaux foi fundado em 1810 pelo "wine broker" Pierre Urbain e mudou de mãos inúmeras vezes. Em 2009, a propriedade foi comprada pelo milionário imobiliário franco-suíço Jacky Lorenzetti que deu início então a uma renovação dos vinhedos, direcionando-os à produção organica e biodinâmica, sempre em busca da excelência.
Tal como acontece com o melhor da denominação, o Château Pédesclaux reflete o seu terroir com complexidade, profundidade, frescor e sedução. Neste mosaico de solos, as argilas favorecem a potência e os pedregulhos a expressão da elegância. Pédesclaux encarna a densidade de Pauillac, temperada por uma volúpia singular.
O trabalho realizado nas vinhas permitem e produção de cachos espetaculares e complexos, com um perfil aromático explêndido, feito de groselha preta, violeta e tabaco.
Ora mais denso e ensolarado, ora mais arejado, sempre equilibrado entre o poder contrastante dos aromas e a delicadeza sedosa dos taninos, o Château Pédesclaux também tem um enorme potencial de envelhecimento, como é de se esperar dos grandes vinhos de Pauillac.
Além do Château Pédesclaux, a propriedade também produz seu segundo vinho: Fleur de Pédesclaux, igualmente espetacular.
CHÂTEAU PÉDESCLAUX

5ème Grand Cru Classé de Bordeaux, Château Pédesclaux reflete o seu terroir com complexidade, profundidade, frescor e sedução. Um grande vinho de Pauillac!
FLEUR DE PÉDESCLAUX

O 2º vinho de Pédesclaux é uma flor que desabroxa. Com a uva Merlot ao lado da Cabernet Sauvignon, o vinho oferece um estilo macio, delicioso e sedoso.
Bordeaux
Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso. Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.
