SOBRE A VINÍCOLA
Roberto de la Mota é um dos enólogos mais respeitados e admirados da Argentina.
Sua longa carreira no vinho começou quando ele tinha apenas 19 anos. Depois de estudar viticultura e vinificação na Universidade de Montpellier, Roberto e sua parceira Annabelle Sielecki fundaram a Mendel Winery em 2003.
Juntos, eles se dedicam a produzir vinhos de qualidade superior inquestionável, expressando o caráter de seus antigos vinhedos e os padrões excepcionais do solo nativo de Mendoza, na Argentina.
Dos vinhedos da região de Luján de Cuyo, apenas os melhores lotes são escolhidos para a vinificação. Cada etapa de produção é rigorosamente artesanal, desde a cuidadosa seleção de cachos, a fermentação em tanques pequenos, até o envelhecimento nas melhores barricas de carvalho francês.
Vinhas antigas, pessoas apaixonadas, experiência e amizade são misturadas para criar estes maravilhosos vinhos.
MENDEL MALBEC
Expressão máxima da Malbec no terroir de Luján de Cuyo, em Mendoza. Um estilo atrevido, com sabores de groselha, kirsch e pudim, rodeados por notas de chocolate amargo. Especiarias e um toque defumado preenchem o final.
MENDEL FINCA REMOTA MALBEC
Especial, é um Malbec complexo, intenso e elegante. Com notas de frutas vermelhas e florais. Possui taninos sedosos e acidez e madeira equilibradas.
Luján de Cuyo, Mendoza
Luján de Cuyo é a maior sub-região produtora de vinhos de Mendoza, na Argentina. Malbec, a casta mais cultivada nos vinhedos da região, dá origem a vinhos tintos intensos e encorpados. A Cabernet Sauvignon também origina excelentes vinhos tintos neste terroir e as variedades Chardonnay e Torrontés produzem elegantes vinhos brancos.