SOBRE A VINÍCOLA
Resultado da parceria entre dois grandes nomes do mundo do vinho - Baron Philippe de Rothschild da França e a vinícola Concha y Toro do Chile, Almaviva é um vinho excepcional.
Criado sob este conceito de Château francês, que considera um terroir específico, uma adega central única, uma equipe técnica, dedicados exclusivamente à busca incessante pela excelência.
O nome Almaviva, vem da literatura clássica francesa "O Conde de Almaviva", o herói das bodas de Fígaro, de Beaumarchais, que mais tarde seria transformada em uma ópera do grande Mozart. O rótulo do vinho exibe o nome de ‘Almaviva’ com o manuscrito original do autor.
O logotipo em contrapartida é uma homenagem à história dos ancestrais chilenos, com três reproduções de um design estilizado, que simboliza a visão de uma terra e o cosmos.
Almaviva é uma promessa de excelência e prazer.
Almaviva 2021
Elaborado a partir do blend das três variedades clássicas de Bordeaux, com predominância da Cabernet Sauvignon – Almaviva é o resultado do afortunado encontro entre duas culturas: o terroir do Chile com a tradição francesa na arte da vinificação.
O resultado é um vinho complexo, de elegância excepcional, um dos mais desejados ícones chilenos da atualidade.
Tradição e história
O nome deste vinho é inspirado no personagem “O Conde Almaviva” da literatura francesa.
E o símbolo desenhado em seu rótulo simboliza a visão da terra e do cosmos na civilização Mapuche, uma homenagem à história ancestral chilena.
Puente Alto, Vale de Maipo
Localizada na parte mais alta do Vale do Maipo, na zona central do Chile, Puente Alto foi reconhecida há mais de vinte anos por oferecer as condições ideais para o cultivo da uva Cabernet Sauvignon
Os solos aluviais, rochosos e areno-argilosos da região permitem uma drenagem adequada e conferem mineralidade ao vinho, além de uma extraordinária qualidade, equilíbrio e elegância.