SOBRE A VINÍCOLA
Propriedade da família Begnoni desde 1967, a Santa Sofia está situada na comuna de Pedemonte, distrito de Verona, no Vêneto. Essa é uma das mais belas e melhores zonas da famosa região vitivinícola de Valpolicella.
As origens da propriedade, no entanto, datam de 1560, quando o nobre Marcantonio Serego contratou o genial arquiteto Andrea Palladio para construir no centro da propriedade a hoje histórica “villa”, que com o tempo se tornou símbolo da vinícola.
Giancarlo Begnoni e seus filhos, Luciano e Patrizia, todos apaixonados por vinho e pela história da propriedade familiar, foram testemunhas e guardiões de uma grande tradição vitivinícola. Durante anos eles desenvolveram uma estratégia de excelência, reforçando a reputação de ser uma pequena propriedade dedicada à alta qualidade, que por isso se tornou uma importante casa no refinado cenário vitivinícola do Veneto.
ANTICHELLO MERLOT DELLE VENEZIE
Aromático, com destaque para violeta e amêndoas. Possui bom corpo, é fresco e de final marcante.
SANTA SOFIA LA SERRA
Um tinto fácil de beber, com aroma frutado, é leve e equilibrado.
Vêneto
O Vêneto, maior região exportadora de vinhos da Itália, possui um clima continental, no interior, e de influência mediterrânea, nas regiões costeiras. Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara são as castas mais cultivadas nesta denominação, que dão origem a vinhos de excelente qualidade.