SOBRE A VINÍCOLA
Descubra a autenticidade do Alentejo através dos vinhos da Quinta Brejinho da Costa. Localizada a sudoeste da bela costa portuguesa, a apenas 1 hora de distância de Lisboa, numa região onde a natureza é abundante e pode-se observar a beleza singular da flora e fauna local.
Os vinhedos da Brejinho são muito influenciados pela proximidade do Oceâno Atlântico e, tal como existem vinhos de vales e zonas vulcânicas, a Quinta do Brejinho é criadora de vinhos atlânticos.
A propriedade possui 125 hectares de área total, com 85 hectares de floresta e 40 hectares de vinha e a sustentabilidade é um importante valor na produção de seus vinhos. O respeito ao meio ambiente e à população local é regra. E assim, sob a melhor exposição solar de Portugal, com a influência atlântica e um solo arenoso nascem as uvas perfeitas que dão origem a vinhos incríveis.
BREJINHO COLHEITA BRANCO
Branco cítrico e floral, com uma acidez refrescante para combinar com dias quentes e pratos leves como saladas, peixes e frutos do mar.
BREJINHO COLHEITA TINTO
Tinto surpreendente e macio, com notas de morango, cereja e um toque delicado de baunilha. Em boca a fruta é bastante presente, com uma acidez equilibrada e final longo e aromático. Perfeito na companhia de carnes e pratos tradicionais da cozinha portuguesa.
Península de Setúbal
A Península de Setúbal está localizada a sudeste da capital portuguesda acompanhando o do rio Tejo, e possui um clima típico mediterrêneo. O terroir desta região varia desde planícies costeiras arenosas até as colinas ricas em calcário da Serra da Arrábida. Região famosa por seus Moscatéis de Setúbal, vinhos doces, é também reconhecida por espetaculares tintos secos elaborados com a uva Castelão. As outras variedades também cultivadas nesta região são a Touriga Nacional, Cabernet Sauvignin e Syrah.