banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

A vinicola leva o nome de seu proprietário, Enzo Tiezzi, respeitado engenheiro agrônomo e enólogo de Montalcino. Durante a sua carreira, Enzo foi diretor e consultor grandes propriedades vitivinícolas, além de fazer parte da direção executiva e ocupar a presidência do Consórcio de Brunello di Montalcino.

Na década de 1980, o Sr. Tiezzi decidiu montar seu próprio negócio e estabeleceu a propriedade com a compra de “Cerrino”, a primeira das três áreas, conhecidas como “poderi”, que compõem toda a propriedade como é hoje, seguida, alguns anos depois, por “Cigaleta”. E finalmente, seu amor pela história de Montalcino e sua busca pela tradição o levaram a anexar o terreno histórico “Soccorso” à vinícola.

As origens distantes e nobres de Podere Soccorso estão ligadas à vida de um dos antepassados ??da família, o Prof. Riccardo Paccagnini, que recentemente foi descrito como “o pioneiro do Brunello” e foi um dos primeiros enólogos de Montalcino a se envolver com as vendas deste vinho. Foi na área de Soccoroso, que em 1870 foi criado o primeiro vinho a ostentar o rótulo “Brunello di Montalcino”, obtendo importantes reconhecimentos em Roma, Paris, Marselha e Bordeaux. Inúmeros certificados, medalhas e prêmios foram concedidos ao Brunello Soccorso no século XIX, todos mantidos pela propriedade, e de fundamental importância histórica.

Brunello di Montalcino

Brunellos produzidos à moda antiga, fermentados em barricas de carvalho eslovaco de 50 hl, sem qualquer interferência externa. De acordo com a tradição de Montalcino, passam 4 anos repousando em grandes barris de carvalho, e ainda 4 meses em garrafa antes de serem disponibilizado ao mercado. O corpo e acidez permitem muitos anos de envelhecimento, porém o frescor e elegância os tornam extremamente agradáveis para degustá-los agora mesmo.

Vigna Soccorso

Provar o Brunello Soccorso é um privilégio. A parcela "Cru" da vinícola Tiezzi, Podere Soccorso tem este nome pois está localizada aos pés da primeira igreja de Montalcino, "Madonna del Soccorso". Destas vinhas nasceu o primeiro Brunello di Montalcino, no ano de 1870. Brunello di Montalcino DOCG Vigna Soccorso é um clássico. Magniífico e elegante, destinado a um longo amadurecimento.

Toscana

A Toscana é, sem dúvida, uma das regiões mais famosas da Europa, e reconhecida por produzir vinhos espetaculares. Sangiovese é a variedade de uva que reina quase absoluta no terroir toscano, casa dos renomados Chianti's, Brunello's di Montalcino, Montepulciano's e obviamente, os Supertoscanos.

Toscana

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299