banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

Criada em 1991 com a filosofia de produzir os melhores vinhos na Espanha, Bodegas Roda segue princípios rígidos em todas as fases de produção.

Os primeiros vinhos da vinícola surgiram no mercado em 1996 e logo já foram reconhecidos pelos principais formadores de opinião.

O nome RODA representa as iniciais dos sobrenomes de seus fundadores Mario Rotllant e Carmen Daurella, que chegaram a La Rioja nos anos 80, com a intenção apaixonada de criar um projeto que apresentasse algo novo ao mundo do vinho.

Logo revolucionaram o conceito de vinhos desta região com uma bodega moderna, equipe focada na compreensão da viticultura exaltando a importância das velhas vinhas e das uvas autóctones espanholas.

Hoje a bodega controla o cultivo de 150 hectares de vinhedos nas regiões de Rioja e Ribera del Duero, conduzidos de forma sustentável e produz vinhos que são reconhecidos mundialmente.

CIRSION

Cirsion

Algumas uvas passam por maturação diferente em praticamente todas as safras, aportando taninos que quase que se fundem com a fruta. Surgiu assim o vinho Cirsion, palavra de origem grega que significa "evento da natureza", com aroma intenso de frutas e flores, um equilíbrio perfeito e inesquecível.

CORIMBO

Corimbo

A palavra "corimbo" é o nome dado para uma inflorescência em que os pedúnculos das flores, nascendo em pontos diversos, se elevam todos ao mesmo nível. É assim o Corimbo, um vinho que evolui com o tempo e atinge a perfeição. Muito fresco e frutado com destaque para frutas vermelhas e negras com notas de tostado e café.

Rioja e Ribera del Duero

Um dos mais famosos terroirs do vinho espanhol, Rioja produz vinhos espetaculares. As montanhas que cercam a região, protegem os vinhedos contra os ventos frios e úmidos vindos do Oceano Atlântico. Nos solos com altos níveis de calcário, crescem vinhas das tradicionais Tempranillo e Garnacha, além das variedades Graciano e Carignan.

Ribera del Duero é uma importante região vitivinícola do norte da Espanha, rechonhecida mundialmente por produzir vinhos tintos de alta qualidade, feitos com a uva Tempranillo. O solo argilo-calcário da região, e os dias quentes e noites frias, favorecem a maturação das uvas e dão origem a vinhos complexos e interessantes.

Rioja e Ribera del Duero

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299