SOBRE A VINÍCOLA
A Sociedade Agrícola Boas Quintas nasceu, no ano de 1991, na reconhecida região do Dão. Tudo começou quando Nuno Cancela de Abreu, representante da 4.ª geração de uma família com tradição agrícola e vitícola superior a 130 anos, tomou a decisão de dedicar toda a sua experiência e todo o seu conhecimento em viticultura e enologia, ao serviço de um projeto próprio que lhe permitisse criar vinhos de alta qualidade, caráter e personalidade.
Devido à boa recetividade por parte dos críticos aos prêmios conquistados, a empresa cresceu e no ano de 2010 Boas Quintas expandiu sua área de atuação para outras regiões, tornando-se, a partir desta data, um projeto multi-regional aliando, entre outras, três grandes Quintas: “Quinta da Fonte do Ouro” e “Quinta da Giesta”, na região do Dão e “Herdade de Gâmbia”, na região da Península de Setúbal.
Com a pluralidade de regiões vitivinícolas, a filosofia da Boas Quintas assenta na diversidade e, por esse motivo, defende que cada um dos seus vinhos transporta uma natureza e identidade próprias.
Nuno Cancela de Abreu foi reconhecido como “Enólogo do Ano 2016” por Aníbal Coutinho e a Boas Quintas foi distinguida com o prêmio “Empresa do Ano 2016”, pela Revista de Vinhos.
Boas Quintas Fonte do Ouro Branco Dão DOC
Um vinho muito aromático, com notas de maçãs, peras e pêssegos, mostrando-se fresco e mineral com uma boa estrutura em boca.
Boas Quintas Fonte do Ouro Tinto Reserva Dão DOC
Um clássico tinto do Dão, com aromas de frutas vermelhas e chocolate, elegante em boca, com uma complexidade e persistência notáveis.
Dão
O Dão, localizado ao norte de Portugal, fica a sul do Vale do Douro e acompanha o rio Dão, que da o nome à região. Cercado por montanhas, as vinhas do Dão ficam protegidas e o clima é estável. O solo possui características do granito cristalino esculpido pelo rio Dão por milhares de anos. As castas Tinta Roriz e Touriga Nacional, Jaen e Alfrocheiro Preto são as principais para vinhos tintos e a Encruzado para brancos.