SOBRE A VINÍCOLA
O ano de 2004 marcou o começo da história da Finca La Escarcha em um vinhedo totalmente abandonado em La Arboleda, Tupungato, Mendoza.
O projeto iniciou-se do zero, limpando o local, mas mantendo a topografia e respeitando as colinas da região. Apostaram inicialmente em 6 variedades: as tintas Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah, Petit Verdot e as brancas Chardonnay e Viognier.
Em 2015 Santiago Reta, proprietário da vinícola, começou a fazer vinhos em sua própria bodega, uma propriedade boutique com capacidade de apenas 16.000 litros, ou seja, cerca de 12.000 garrafas por ano.
Ele contou com a consultoria do enólogo Giuseppe Franceschini desde o início e já em sua primeira produção utilizou ânforas de concreto e tanques de aço inox.
Alguns de seus rótulos fazem referência a uma foto aérea dos vinhedos e, inspirado nisso, surgiu o nome “Entrelíneas”.
ENCUBIERTO BLEND DE TINTAS
Um vinho de grande complexidade, com uma combinação delicada e harmoniosa de frutas vermelhas e negras com notas florais.
ENTRELINEAS MALBEC
Intenso, fresco e balanceado, com aromas de frutas negras. É cheio em boca e possui final harmonioso.
La Arboleda, Vale de Uco, Mendoza
O Vale do Uco é a principal região vitivinícola de Mendoza, na Argentina, com aproximadamente 70 km de extensão. A boa drenagem dos solos presentes neste terroir favorece a viticultura, promovendo a concentração de açucares nas uvas e dando origem a vinhos intensos e saborosos.