banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

A grande estrela do Barolo, Renato Ratti, após estudar enologia na Universidade de Alba, decidiu emigrar para terras desconhecidas para ganhar experiência. Viveu 10 anos no Brasil, onde foi responsável pela produção de vermutes e espumantes da marca Cinzano. Em 1965 Renato Ratti retornou à Itália e comprou a sua primeira vinha para a produção de Barolo: um pequeno lote na zona histórica de Marcenasco, logo abaixo da Abadia de L'Annunziata, em La Morra.

Em pouco tempo Ratti ganhou seu espaço e se tornou um dos produtores mais respeitados da região. Em 1969 seu sobrinho, Massimo Martinelli, começou a trabalhar na vinícola e juntos eles aperfeiçoaram a técnica de vinificação, maturação e refinamento para o Barolo Marcenasco, com objetivo de obter elegância, sutileza e longevidade dignas da uva Nebbiolo.

Enólogo excepcional, historiador e comunicador, Renato Ratti se tornou um dos principais motores da revolução cultural que tornou os vinhos do Piemonte e da Itália conhecidos e admirados em todo o mundo.

Após sua morte prematura em 1988, seu filho Pietro assumiu o comando da vinícola. Pietro continuou a obra de ampliação e restauração dos vinhedos da família e a busca que seu pai havia iniciado por novas subzonas única. Hoje dá continuidade à missão iniciada por Renato Ratti, a de manter como único propósito o espírito de respeito pelas uvas e vinhedos de origem.

VILLA PATTONO MONFERRATO DOC

Villa Pattono Monferratoi

Villa Pattono é o nome da casa de campo dos ancestrais da família Ratti. Lá, Renato Ratti resolveu reproduzir o vinho criado antigamente por sua avó, o que resultou em um tinto elegante, com aromas de ameixa madura, especiarias e alcaçuz.

BAROLO DOCG MARCENASCO

Barolo Marcenasco

Rei dos vinhos, o Barolo é a glória do Piemonte e seu mestre absoluto. O Barolo Marcenasco é muito elegante e equilibrado, com aromas que evidenciam notas florais de violeta, alcaçuz, especiarias, tostado e couro ao final. “Renato Ratti é referência quando se trata da uva Nebbiolo há meio século! Os esforços de Ratti ajudaram a moldar e definir o que Barolo se tornou - uma das grandes regiões vinícolas do mundo.” - Bruce Sanderson, Wine Spectator.

Piemonte

O Piemonte, localizada ao noroeste da Itália, é terroir para os famosos Barolos e Barbarescos, onde a uva Nebbiolo é a estrela. As outras castas, não menos importantes, cultivadas na região são a Barbera, a Dolcetto, a Moscato, entre outras. Esta, que é uma das mais renomadas regiões vitivinicolas do mundo, possui o maior número de denominações DOCGs e DOCs de toda a Itália.

Piemonte

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299