banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

Classificado como Premier Grand Cru Classé em 1855, Château Rieussec é uma das maiores propriedades de Sauternes, em Bordeaux, com 227 hectares de vinhas localizadas numa pequena área onde as madrugadas frias formam uma névoa durante o Outono que promove o desenvolvimento do fungo botrytis cinerea,causador da podridão nobre nos cachos de uvas, que dá origem a alguns dos melhores vinhos doces do mundo.

No século XVIII o Château Rieussec pertencia aos monges Carmes de Langon. Vendido como “herança nacional” após a Revolução Francesa, Rieussec passou por diversos proprietários antes de ser adquirido em 1984 pelas Domaines Barons de Rothschild Lafite. Desde então, uma seleção meticulosa de lotes e métodos inovadores importantes têm sido utilizados na adega para continuar a produzir vinhos de extrema qualidade e apreciados mundialmente.

CARMES DE RIEUSSEC

Château Rieussec

Este é o segundo vinho do Château Rieussec, Premier Grand Cru Classé em 1855 e uma das maiores propriedades de Sauternes, em Bordeaux. Carmes de Rieussec é um clássico Sauternes, com uma mineralidade inicial, um toque herbáceo, seguido de uma explosão de notas de damasco fresco e flores brancas no nariz, enquanto em boca apresenta sabores cítricos bem integrados à acidez e um frescor estonteante.

PODRIDÃO NOBRE

Château Rieussec

O terroir de Sauternes é especial. O encontro dos rios Ciron, um rio frio, e Garonne, mais quente, origina um nevoeiro matinal que provoca o desenvolvimento da podridão nobre nas uvas, provocada pelo fungo Botrytis cinerea. A neblina se dissipa nas tardes ensolaradas de outono e o sol seca os frutos botritizados, concentrando o açúcar nas bagas e originando aromas distintos e uma acidez estonteante.

Bordeaux

Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso.

Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.

Château-Rieussec

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

300.00