SOBRE A VINÍCOLA
A história de Lynch-Bages, situada nas terras de “Batges” na entrada de Pauillac, é emblemática da região do Médoc.
O vinhedodo Château Lynch-Bages, classificado como 5ème Grand Cru Classé em 1855, tem vista para o estuário do Gironde e se estende por um belo topo de colina de cascalho.
A denominação Pauillac se beneficia de condições climáticas e geológicas excepcionais. Combinadas com a barreira natural da floresta de Landes, o Oceano Atlântico e o estuário do Gironde desempenham um papel fundamental na regulação das temperaturas e contribuem para a criação de um microclima muito específico.
Anteriormente o Château pertencia à ilustre família Lynch, de ascendência irlandesa, e em 1939 a propriedade foi adquirida pela família Cazes que a dirige até os dias atuais.
ECHO DE LYNCH BAGES
Por 30 anos foi chamado de Château Haut-Bages Averous, mas em 2008, foi dada uma nova identidade ao segundo vinho, com o nome “Echo de Lynch-Bages”.
Foi inspirado na mitologia grega, mais precisamente na ninfa "Echo", que foi sentenciada pela Deusa "Hera" - esposa de Zeus - a nunca ser a primeira a falar, mas sempre ter a última palavra.
O segundo vinho do Grand Cru Classé Château Lynch-Bages apresenta aromas saborosos de frutas vermelhas frescas. Em boca é redondo e sedutor. Espetacular na sua juventude, e com uma capacidade de envelhecer notável.
Château Lynch-Bages
Uma das propriedades mais prestigiadas de Pauillac, o Château Lynch-Bages une tradição, técnicas modernas e um especial "savoir faire" para dar vida a alguns dos vinhos mais desejados do mundo.
Bordeaux
Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso.
Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.