banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

A história de Grand-Puy-Lacoste uma saga familiar que remonta ao século XVI, fascinante em muitos aspectos.

O nome Grand-Puy, mencionado em documentos da Idade Média, vem do antigo termo “puy” que significa “outeiro, pequeno morro”. Fiel ao seu nome, as vinhas do Grand-Puy-Lacoste encontra-se em morros, com um terroir semelhante aos dos vinhedos dos Premiers Grands Crus Classés do Médoc.

O Château pertenceu a uma única família que o administrou de geração em geração até então, em 1978 ser adquirido pela família Borie.

Ainda hoje o Château Grand-Puy-Lacoste continua sendo propriedade familiar. Jean-Eugène Borie, que amava o Médoc e as suas vinhas, comprou a propriedade em 1978 e confiou-a ao seu filho mais velho, François-Xavier, que renovou gradualmente o castelo e as suas instalações vinícolas. Hoje, sua filha mais velha, Emeline, trabalha ao seu lado produzindo alguns dos melhores vinhos da região, reconhecidos mundialmente.

LACOSTE BORIE

Chateau Grand-Puy-Lacoste

Segundo vinho do 5ème Grand Cru Classé Château Grand-Puy-Lacoste, Lacoste Borie é uma homenagem à família Borie, proprietária do Château desde a década de 1970. É um segundo vinho com bela estrutura, sustentada por taninos bem arredondados. Para ser apreciado imediatamente, mas que também ganhará maciez e encanto com um pouco de envelhecimento na sua adega.

TRADIÇÃO

Chateau Grand-Puy-Lacoste

A história de Grand-Puy-Lacoste é fascinante em muitos aspectos. É uma saga familiar que remonta ao século XVI.

O nome Grand-Puy, já mencionado em documentos da Idade Média, vem do antigo termo “puy” que significa “outeiro, pequena altura”. Fiel ao seu nome, os vinhedos se encontram em afloramentos com um terroir semelhante ao dos primeiros cultivos do Médoc.

Bordeaux

Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso.

Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.

Château Grand-Puy-Lacoste

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

99