SOBRE A VINÍCOLA
Javier Catena Pedro e Andrés Blanchard são a quarta geração de vitivinicultores, que produzem vinhos magníficos, de qualidade e autenticidade, na região do Vale de Uco, em Mendoza.
Era 1898 quando o bisavô de Javier, vindo da pequena cidade de Tolentino na Itália, chegou a Mendoza e foi tomado pelo esplendor dos Andes. Domingo, seu avô, levou a vinícola da família para o próximo nível, tornando-se um dos maiores proprietários de vinhedos e produtores da Argentina.
Em 1911, o bisavô de Andrés, Noel Guigard, nascido na região de Savóia, na França chegou a Mendoza. Procurando por uma área mais fria para produzir uvas, ele localizou Maipú. Seus pais, continuando a tradição de seus antecessores, plantaram novas vinhas no Vale de Uco, onde as melhores uvas dão origem aos vinhos mais elegantes e complexos da Argentina.
Há mais de 100 anos essas duas famílias vêm produzindo uvas em diversas regiões de Mendoza. Todo o conhecimento e savoir faire foi passado de pai para filho.
CUARTO DOMINIO CHENTO RED BLEND
A linha recebeu o nome “Chento”, em homenagem ao guardião dos vinhedos da família. Chento representa paixão e trabalho duro na produção dos vinhos ano após ano. É um vinho marcante, com sabores acentuados de especiarias e frutas negras.
CUARTO DOMÍNIO CHENTO CABERNET FRANC
A linha recebe o nome de “Chento” em homenagem ao guardião dos vinhedos da família. Chento representa paixão e trabalho duro na produção dos vinhos ano após ano. É um vinho complexo e estruturado, com perfil aromático herbáceo e frutado, com taninos equilibrados.
Vale de Uco, Mendoza
O Vale do Uco é a principal região vitivinícola de Mendoza, na Argentina, com aproximadamente 70 km de extensão. A boa drenagem dos solos presentes neste terroir favorece a viticultura, promovendo a concentração de açucares nas uvas e dando origem a vinhos intensos e saborosos.


