SOBRE A VINÍCOLA
A AgriPunica é resultado da associação de algumas das pessoas e vinícolas mais importantes do vinho italiano: a Tenuta San Guido, casa do famoso Sassicaia, a Cantina di Santadi, vinícola da Sardenha, seu presidente Antonello Pilloni, e o lendário Giacomo Tachis, enólogo criador do extraordinário Sassicaia.
Em 2002, AgriPunica adquiriu uma área de 150 hectares dividida em duas propriedades, Barrua e Narcao, localizadas no sudoeste da Sardenha, numa área conhecida como Sulcis Meridional, onde os verões quentes e secos, intensa luminosidade e solos argilo-arenosos, profundos e com ótima drenagem formam um terroir perfeito para o plantio da uva Carignano.
O casamento entre esta cepa e a Sardenha é surpreendente!
BARRUA IGT
Um vinho especial, com muito caráter, potente, redondo, taninos finos e equilibrado. Com complexo aroma de frutas maduras, principalmente cerejas negras, notas de pimentas, alcaçuz e baunilha. Estampada em seu rótulo está a antiga moeda púnica encontrada em escavações na Sardenha.
MONTESSU IGT
Um corte de 5 uvas com predominância da Carignano, é intenso e profundo com ótima acidez e concentração de sabor. Aroma frutado com um final licoroso.
Sardenha IGT
A Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo e uma das cinco regiões autônomas da Itália, com uma cultura bastante peculiar. O terroir da Sardenha, com verões quentes e secos e invernos amenos, é o ambiente ideal para o cultivo da Carignano, que dá origem a vinhos tintos extremamente complexos.