Trocas e Devoluções

Considerações Gerais

Toda ocorrência que envolva troca ou devolução deve ser comunicada à Ravin pelo e- mail: ravin@ravin.com.br

Produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com a ausência de itens/acessórios serão reenviados sem consulta prévia.

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Se mesmo assim, o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato conosco por telefone ou e-mail em até 72 (setenta e duas) horas contadas do recebimento.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver o produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original sem violação da capsula original do fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra.

A Ravin devolve o valor pago, e se reserva o direito de negar a devolução, caso o produto apresente alguma avaria.

A Ravin terá o prazo de 10 (dias) dias corridos, contados do recebimento do produto em seu estoque, para analisar o estado do item devolvido e iniciar o processo de restituição dos valores pagos.

Não haverá restituição do valor do frete.

Produto com defeito

A solicitação de troca deve ser comunicada à Ravin em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da nota fiscal de compra, constando do verso da nota fiscal uma breve descrição do defeito.

Esse tipo de ocorrência passará por uma análise prévia. Se não for constatado nenhum defeito ou for averiguado o descumprimento de uma das condições citadas anteriormente, o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia. A resposta será enviada em até 10 (dez) dias corridos, contados do recebimento do produto devolvido em nosso estoque.

Caso o laudo seja favorável ao defeito indicado, o cliente receberá outro produto sem nenhum custo adicional. Na falta de estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher pela restituição do valor pago pelo produto com defeito, ou receber um vale- troca correspondente ao mesmo valor pago, podendo utilizar o crédito do vale-troca para realizar uma nova compra no site.

Restituição dos valores pagos

Cartão de crédito

Se o cliente optou pelo pagamento da compra por meio de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes à data do pedido de estorno.

Boleto Bancário / Cartão de Débito / Transferência Bancária

Se o pagamento foi realizado por meio de boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária, a devolução será realizada em até 05 (cinco) dias corridos, contados do término do prazo de análise do produto devolvido e, desde que ele esteja em ordem e sem avaria, bem como tenha o cliente informado os dados pessoais e bancários para a realização do crédito.

Caso o cliente não informe os dados pessoais e bancários necessários à realização do crédito decorrente da devolução parcial ou total da compra, fica suspenso o prazo de restituição até que o cliente disponibilize as informações necessárias.

Vale-Troca

O cliente poderá optar, caso decida pela devolução parcial ou total de sua compra, por receber um vale-troca no valor da devolução total ou parcial, podendo utilizar o crédito do vale-troca para realizar uma nova compra no site.

99