banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

O vilarejo de Vosne-Romanée, onde está o Domaine Mongeard-Mugneret, situa-se entre as cidades de Dijon e Beaune, no coração da Côte de Nuits, na mágica Borgonha.

A família Mongeard, de longa tradição e prestígio na região, começou a escrever sua história como vitivinicultores no ano de 1620. O domaine foi rebatizado com o atual nome em 1945, quando estava sob a gestão do casal Eugëne Mongeard e Edmèe Mugneret, avós de Vincent Mongeard, o atual comandante e enólogo da empresa familiar.

Ao assumir a direção da empresa em 1997, Vincent deu continuidade à tradição familiar, que prima pela meticulosa gestão dos vinhedos e produção de vinhos elegantes e longevos.

Vincent também convenceu seu pai a retomar a técnica clássica de engarrafamento sem filtração, buscando, assim, vinhos ainda mais complexos e fiéis aos seus climats.

Borgonha

A Borgonha é uma das mais prestigiadas regiões produtoras de vinhos da França, e lar de vinhedos históricos. Localizada ao leste do país, possui inúmeras sub-regiões, cada uma com características distintas e especiais. De norte a sul, a Borgonha se divide em Chablis, Côte d'Or (Côte de Nuits e Côte de Beaune), Côte Chalonnaise e Mâconnais, produzindo vinhos de qualidade ímpar.

Borgonha

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

99