SOBRE A VINÍCOLA
A propriedade foi fundada no final do século XVII, sob o reinado de Louis XIV. Em 1689, Pierre Desmezures de Rauzan, um influente comerciante de vinhos e administrador dos prestigiosos Château Latour e Margaux, comprou lotes de vinhas na região para criar Enclos Rauzan.
Estas vinhas faziam parte do dote da sua filha Thérèse quando esta se casou com o Barão Jacques Pichon de Longueville em 1694, ano em que foi fundado o Château Pichon Baron. Nasceu então uma propriedade ilustre, com uma reputação duradoura, que permaneceu na mesma família por gerações.
Em 1850 a propriedade foi dividida em duas. A área destinada ao Barão Raoul Pichon de Longueville tornou-se o que é hoje a propriedade Pichon Baron. A outra área, destinada a suas três irmãs, tornou-se Pichon Comtesse.
O Barão Raoul orgulhava-se da sua prestigiosa propriedade e, em 1851, deu início à contrução do imponente castelo inspirado na arquitetura renascentista que conhecemos hoje. Este castelo singularmente encantador e romântico, com as suas duas torres emblemáticas, mantém-se orgulhosamente no coração dos vinhedos desde então.
Em 1855 Château Pichon Baron foi classificado como 2ème Grand Cru Classé de acordo com o sistema de classificação solicitado pelo Imperador Napoleão III, que pretendia apresentar os grandes vinhos de Bordeaux. Em 1933, a família Pichon de Longueville vendeu a propriedade à família Bouteiller, que administrou o Château Pichon Baron por mais de 50 anos.
Em 1987, a propriedade foi adquirida pela AXA Millésimes, cujo objetivo é permitir que grandes vinhos provenientes de vinhas com um passado glorioso alcancem todo o seu potencial.
No processo de produção de seus vinhos a excelência é primordial, e assim nascem alguns dos grandes vinhos Pauillac.
LES GRIFFONS DE PICHON BARON:

O segundo vinho do 2ème Grand Cru Classé Château Pichon Baron é um vinho de grande caráter.
As uvas que compõem seu blend provêm de terrenos pedregosos próximos ao estuário do rio Gironde, um excelente terroir para Cabernet-Sauvignon.
Les Griffons oferece uma experiência de degustação vigorosa e fresca, transbordando energia. Pode ser apreciado em sua juventude ou guardado na adega por mais de 20 anos.
TANQUES

Os 47 tanques do Château Pichon Baron são adornados com o seu brasão, representando a tradição e a excelência de seus vinhos.
Bordeaux
Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso.
Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.
