banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

Piero, sobrinho do Marquês Nicolò Incisa della Rocchetta, produtor do ícone italiano Sassicaia, foi atraído à Patagônia em busca de um terroir ainda pouco conhecido e testado. Seu objetivo era produzir Pinot Noir’s de alta classe.

Em 2004, no distrito de Mainqué - província de Rio Negro, no norte da Patagônia - Piero encontrou e comprou um raro e antigo vinhedo de Pinot Noir, plantado em 1932 (hoje, a fonte de seu grande vinho, o Treinta y Dos) e ainda com as raízes europeias (pé-franco). Assim nascia a Bodega Chacra.

Com métodos orgânicos e biodinâmicos, comprovados pelas devidas certificações, Piero e o competente enólogo Hans Vinding-Diers, trabalham como artesãos, produzindo Pinot Noir’s já considerados entre os melhores do hemisfério sul.

CHACRA CINCUENTA Y CINCO

Chacra Cincuenta y Cinco

As videiras que dão os frutos e também o nome para esse vinho foram plantadas em 1955. Um Pinot Noir ao estilo da Borgonha, elegante e delicado. Aroma complexo com frutas vermelhas intercalado com cogumelos e trufas. Taninos delicados com final de boca longo e fino.

CHACRA BARDA PINOT NOIR

Barda Pinot Noir

Um Pinot Noir do novo mundo muito elegante e equilibrado, que vale a pena experimentar. Com aroma delicado e intenso de frutas e leve toque floral. Muito gostoso de beber, taninos finíssimos e integrados. Um veludo na boca.

Rio Negro, Patagônia

Rio Negro, localizada ao norte da Patagônia, é a região vitivinícola mais ao sul do continente americano. A uva Pinot Noir se adaptou a este terroir, cujo clima frio e seco dá origem a vinhos extremamente elegantes.

Patagonia

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
299