SOLERA RESERVA LOS ARCOS DRY AMONTILLADO

Cod: LTU00200

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Emilio Lustau
País: Espanha
tipo: Jerez



Região: Andaluzia
Uvas: 100% Palomino Fino
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 90 pontos; Wine Spectator – 90 pontos. Destaque no caderno Paladar, do Jornal O Estado de S. Paulo em novembro/2015.

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$238,01
Com uma deliciosa combinação entre frescor, notas de nozes, iodo e melaço, este Jerez é vibrante e único. O retrogosto é persistente e marcante. Uma perfeita combinação para queijos curados, consomé, creme de cogumelos, alcachofras e aspargos verdes.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Emilio Lustau foi fundada em 1896 por Don José Ruiz-Berdejo. Desde o início até os dias de hoje, é reconhecida por sua tradição, qualidade e inovação no segmento de vinhos Jerez. O nome Emilio Lustau não só se tornou sinônimo de Jerez da mais alta qualidade, como transcendeu o mercado tradicional para estabelecer uma nova categoria de bebida sofisticada. Lustau significa elegância, intensidade, complexidade, harmonia, equilíbrio e persistência. Robert Parker caracterizou Lustau como impressionante em termos de qualidade e acrescentou “Jerez como estes permanecem entre os últimos grandes negócios de vinhos desconhecidos do mundo. Devem ser provados para acreditarmos!”

Vinificação

As uvas fermentadas dão origem a um vinho branco seco e leve que é ligeiramente fortificado com aguardente vínica até 15% de álcool. Este vinho é deixado para envelhecer parcialmente em barricas de carvalho nas adegas históricas da vinícola onde desenvolve uma concentração natural da levedura chamada “Flor”, na superfície do vinho, que o protege do oxigênio e ao mesmo tempo provoca evaporação lenta e constante. Depois de 3 anos, o vinho é fortificado até 18% de álcool, até o ponto em que a flor não pode mais se formar e o vinho passa para a segunda fase de envelhecimento em contato com oxigênio, ganhando mais cor e sabor. Por todas as fases desde processo, o vinho jovem é progressivamente misturado a vinhos mais velhos através do sistema de Solera, casando profundidade e complexidade com delicadeza e frescor. O vinho é engarrafado em média após 6 e 7 anos de envelhecimento.


Cor: Âmbar.
Aroma: Deliciosa combinação de notas de nozes, iodo e melado de caramelo vindos da oxidação.
Palato: Vibrante e delicado com final marcante com notas de nozes e melaço.
Harmonização: Ideal para acompanhar queijos curados, consomé, creme de cogumelos, alcachofras e aspargos verdes. Servir entre 13° e 14°C.
Teor alcoólico: 18.5%