ZUCCARDI SERIE A TORRONTÉS 2011

Cod: BFZ02511

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Zuccardi
País: Argentina
tipo: Branco



Região: Cafayate, Salta
Uvas: 100% Torrontés
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 90 pontos; Wine Spectator - 85 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$110,00
O único rótulo da Zuccardi produzido fora de Mendoza. A uva Torrontés teve adaptação espetacular em Salta originando um vinho delicado e único, com muita flor e fruta branca madura e cítricos. Pode ser um delicioso aperitivo ou companhia para pratos com influência asiática e carnes brancas delicadas.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Zuccardi é uma empresa familiar fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar videiras em Maipú (província de Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método utilizado na Califórnia. Este sistema baseava-se na gestão da água já que pouco se chove na região.
A partir de 1980 o filho José Alberto se uniu a empresa e juntos decidiram se engajar com persistência a um processo de trabalho: uma marca de vinho que hoje representa a Argentina em todo o mundo e está entre a principal escolha dos consumidores locais.
Como o diretor executivo da empresa José Alberto concentra seu trabalho em alcançar os níveis mais altos de qualidade. Seu primeiro projeto para produzir vinhos de alta qualidade, foi chamado Q de qualidade. São varietais produzidos com os melhores frutos e reconhecidos pelos mais exigentes críticos e consumidores.

O ano de 2000 foi o início de novos projetos. A nova geração da família começou a participar do negócio. Sebastián, o mais velho dos três filhos de José Alberto e formado em agronomia, está no comando da produção dos vinhos em especial no Vale de Uco onde sua tarefa principal é o cultivo que proporciona os maiores níveis de qualidade das uvas para produzir os vinhos Zuccardi superiores.
Miguel, o mais novo, deu um passo mais radical indo para um produto diferente: o azeite. Em 2004, ele começou a trabalhar em um projeto para a produção de azeites extra virgens, 100% varietais. Seguindo o mesmo conceito de elevados padrões de qualidade da produção, estes novos produtos logo ganharam reconhecimento.
Julia, sua única filha mulher, é responsável pelo projeto de turismo inovador que recebe milhares de visitantes todos os anos e oferece diferentes programas como passear pelos vinhedos em carros antigos, de bicicleta, fazer uma colheita ou poda e ainda um pic nic.

Quarenta e cinco anos após o ponto de partida desse caminho, são três gerações unidas por uma paixão: o vinho. Em setembro de 2007, a prestigiada revista Decanter reconheceu José Alberto Zuccardi e Sebastián como estando entre as cinco personalidades mais influentes do vinho argentino.
Continuando com o espírito visionário e inovador de José Alberto Zuccardi, hoje seu filho Sebastián e toda sua equipe estão comprometidos com a permanente busca da excelência, através de uma viticultura e enologia de precisão, dando identidade a seus vinhos e levando a qualidade do terroir argentino a cada garrafa que produzem.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente em Abril em pequenas caixas de 18 kilos são resfriadas para então serem selecionadas, desengaçadas e prensadas.Fermentação a temperatura controlada entre 15 a 18ºC com leveduras selecionadas e contato com a borra durante 6 meses.


Cor: Amarelo intenso com nuances esverdeadas.
Aroma: Delicado e único, com muita flor branca como rosas, fruta branca madura e cítricos.
Palato: Estruturado, acidez vibrante com um delicioso e delicado retrogosto.
Harmonização: Pode ser um delicioso aperitivo ou companhia para pratos com influência asiática e carnes brancas delicadas.
Teor alcoólico: 13.4%