SAMAS IGT 2014

Cod: PUN00314

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: AgriPunica
País: Itália
tipo: Branco



Região: Sardenha
Uvas: 80% Vermentino , 20% Chardonnay
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$251,00
Vinho branco feito de uvas de castas originárias da Sardenha e da França, vinificadas com técnicas de vinificação à frio em um ambiente protegido da oxidação. A colheita manual foi realizada a primeira luz do dia para preservar as notas típicas varietais das uvas utilizadas e da terra solos predominantemente de areia da zona costeira. Linda cor amarelo palha com um toque esverdeado. Seu aroma revela notas de frutas cítricas e tropicais e um frescor marcante. Na boca é sedoso e equilibrado com boa salinidade e frescor. Acompanha muito bem peixes e carnes brancas ou um delicioso aperitivo.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A AgriPunica foi fundada por alguns dos nomes mais importantes do vinho italiano; Dr. Sebastiano Rosa, enólogo do Sassicaia, Cantina de Santadi, Tenuta San Guido, Antonello Pilloni presidente da Santadi e do lendário enólogo Giacomo Tachis.

Em 2002 adquiriu uma área de 170 hectares dividida em duas propriedades: Barrua e Narcao localizada no sudoeste da Sardenha numa área conhecida como Sulcis Meridional.

As vinhas situadas em Barrua e Narcao caracterizam-se por 15 hectares de Carignano, plantados em 1990 e 50 hectares de novas plantações de Carignano, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Os solos são muito profundos e rochosos, com uma boa parcela de argila.

A Punica produz dois vinhos com base na uva Carignano, Barrua e Montessu ambos IGT Isola dei Nuragui, nome que remete às torres antigas de pedra construídas por nuraghes que habitaram esta ilha do período neolítico até 238 A.C., quando a Sardenha passou a fazer parte do Império Romano.

Vinificação

Após a colheita manual, a vinificação é feita separadamente para cada varietal em cubas de inox. Em uma segunda etapa, os vinhos de Vermentino e Chardonnay são misturados, e esta mistura vai para pequenas cubas de concreto, e permanecem por cerca de 3 meses, a completar a maturação e uma estabilização natural do Samas, que não é nem filtrado clarificado.


Cor:

Amarelo palha com reflexos esverdeados.


Aroma: Bouquet típico de frutas tropicais e notas cítricas.
Palato: Na boca este vinho é fresco, sedoso e equilibrado.
Harmonização: Um vinho que acompanha muito bem todos os pratos à base de peixes, qualquer carne branca ou simplesmente para ser saboreado como aperitivo.
Teor alcoólico: 12.5%