MENDEL MALBEC 2015

Cod: MEN00315

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Mendel Wines
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Mendoza
Uvas: 100% Malbec
Volume: 750ml


Pontuação: James Suckling - 93 pontos Wine Spectator -90 pontos Tim Atkin - 93 pontos Robert Parker - 90 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$340,00
Este Malbec atemporal é encorpado e denso. Com aroma de frutas negras e notas de ervas e hortelã. Perfeito para acompanhar lombo ou carne de cordeiro.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Roberto de la Mota é um dos enólogos mais respeitados e admirados da Argentina. Sua longa carreira no vinho começou quando ele tinha apenas 19 anos, trabalhando com seu renomado Pai Raul, que fez vinho na Bodega Weinert por 20 anos. Depois de estudar viticultura e vinificação na Universidade de Montpellier, Roberto e sua parceira Annabelle Sielecki fundaram a Mendel Winery em 2003. Juntos, eles se dedicam a produzir vinhos de qualidade superior inquestionável, expressando a qualidade e o caráter de seus antigos vinhedos em Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina. Escolhem os melhores lotes das suas vinhas e prestam uma atenção rigorosa a todos os detalhes do processo de produção de vinho artesanal: desde a seleção e colheita de uvas até à fermentação em pequenos tanques e vinhos envelhecidos no melhor carvalho francês. Vinhedos antigos, pessoas apaixonadas, experiência e amizade são misturados para criar os notáveis vinhos de Mendel.

Vinificação

Após identificarmos a madures justa que assegure a intensidade e a qualidade tanto da fruta quanto dos taninos a colheita é feita de forma manual uma seleção criteriosa de cada baga em mesa de seleção. A fermentação alcóolica é feita durante 25 dias em pequenos tanques de 8000 litros com pisagem (pigeage) manual para uma melhor extração de aromas, taninos e polifenóis em geral, elementos que dão estrutura e corpo de alta qualidade aos vinhos. Concluída a fermentação o mosto passa por prensa pneumática de baixa pressão para uma extração suave do liquido que já inicia a fermentação malolática nos próprios tanques. O envelhecimento em barricas de carvalho francês é feito durante 12 meses sendo 1/3 das barricas são novas, 1/3 de segundo uso e 1/3 de terceiro uso. O vinho passa por clarificação sem filtragem. Depois do engarrafado o vinho fica pelo menos 6 meses de afinamento em garrafa.


Cor:

Vermelho intenso com reflexos violeta.


Aroma: Os aromas de carvalho francês e café expresso. Tornam-se mais complexos a cada gole, revelando aromas de ameixa preta e framboesa.
Palato: Um vinho encorpado e denso. Com presença de frutas negras como framboesa e ameixas e notas de ervas e hortelã.
Harmonização: Pode ser apreciado com lombo ou carne de cordeiro.
Teor alcoólico: 14.5%