PASSITO ORO 2009

Cod: SPI00409

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: La Spinetta
País: Itália
tipo: Branco



Região: Piemonte
Uvas: 100% Moscato
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$796,00
Produzido por um processo lento e especial, é liberado à venda 8 anos após a colheita das uvas. Meio doce, com aromas de pêra, casca de laranja, sálvia e gengibre, e incrível acidez. Para beber agora, ou depois, com um potencial de guarda de 25 anos.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A história da família Rivetti começou na década 90, quando Giovanni Rivetti, avô dos irmãos Carlo, Bruno e Giorgio, deixou o Piemonte para desbravar a Argentina. Como muitos italianos daquela época, ele sonhava em retornar como um homem rico e poderoso, e talvez até mesmo um dia tendo a oportunidade de fazer um grande vinho em sua terra natal. Embora Giovanni nunca tenha feito isso, seu filho Giuseppe (apelidado de "Pin") cumpriu o sonho. Pin casou-se com Lídia, comprou vinhedos no Piemonte e começou a fazer vinhos. La Spinetta tem como premissa concentrar seus esforços na dedicação aos vinhedos da propriedade, os quais são tratados com o máximo cuidado, atenção e respeito. E com esta visão são adeptos a não utilização ou o mínimo possível de componentes químicos, fertilizantes e pesticidas em todo o processo além de seguirem princípios biodinâmicos em 75% de seus vinhedos. La Spinetta tornou-se nos últimos anos um dos nomes de maior prestígio na Itália, sendo considerado pelo prestigiado guia Gambero Rosso como o terceiro melhor produtor do país. Seus Barbarescos são lendários e complexos. Em sua propriedade na Toscana, Casanova della Spinetta, a família Rivetti produz grandes vinhos com as uvas nativas Sangiovese, Colorino e Vermentino mostrando muita classe, tipicidade e elegância vindas de vinhedos antigos e muito especiais.

Vinificação

Em um processo lento e especial, as uvas Moscato são desidratadas na adega, quando passam por fermentação alcoólica e malolática em barricas de carvalho francês novas. O vinho é envelhecido por 2 anos em barricas de carvalho, e não é filtrado. Após 8 anos da colheita, o vinho é disponibilizado ao mercado.


Cor: Amarelo ouro.
Aroma: Aromas de pera, casca de laranja, sálvia e gengibre.
Palato: Encorpado, meio doce e com incrível acidez, com caráter de frutas secas e especiarias.
Harmonização: Harmoniza com sobremesas com frutas ou queijos fortes.
Teor alcoólico: 11.0%