ANTONIO MAS HISTORIA CABERNET SAUVIGNON 2014

Cod: MAS00713

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Antonio Mas Wines
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Tupungato, Mendoza
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml


Pontuação: Descorchado - 92 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$605,00
Intenso com aromas de frutas negras e notas picantes delicadas. Taninos delicados e final longo e marcante.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Antonio Mas é um dos enólogos mais emblemáticos da Argentina, graças à experiência acumulada em mais de 40 safra. Seu nome representa uma parte importante da história moderna do vinho do país. Além disso, Antonio é um pioneiro no campo da viticultura argentina inspirada no terroir e na moderna vinificação. De 1994 a 2011, Antonio liderou a gestão de vinificação e vinicultura na Finca La Anita, uma das Vinícolas Boutique mais icônicas da Argentina. Pensando em desenvolver seu próprio projeto familiar, seu conhecimento e visão o levaram a selecionar e comprar vinhedos localizados em uma privilegiada microrregião de Tupungato, coração do Valle de Uco. Esta específica região é considerada uma das mais privilegiadas para cultivar uvas de alta qualidade na Argentina e o local escolhido por alguns dos melhores produtores de vinhos de elite. Hoje, ele trabalha em parceria com seus filhos Manuel (Enólogo) e Santiago (Diretor Executivo), elaborando vinhos ultra Premium sob a marca Antonio Mas.

Vinificação

As uvas são cuidadosamente colhidas e minuciosamente selecionadas, suavemente desengaçadas e submetida a choque térmico frio. Fermentação com leveduras selvagens, maceração com temperatura controlada de 15°C e fermentação malolática completa. Delicada filtragem antes do engarrafamento.


Cor: Vermelho violeta intenso e brilhante.
Aroma: Aroma intenso de frutas negras como framboesa e groselha e notas picantes delicadas.
Palato: Vinho cheio em boca, com taninos delicados e final longo e marcante.
Harmonização: Ideal com massas com molho vermelho estruturado e bem temperado, carnes vermelhas como picanha ou entrecote e caças em geral. Acompanha também queijos como o Roquefort ou Gorgonzola.
Teor alcoólico: 13.5%