VEGA SAUCO PIEDRAS CRIANZA 2014

Cod: VEG00114

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Vega Sauco
País: Espanha
tipo: Tinto



Região: Toro
Uvas: 100% Tempranillo
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$114,35
Um vinho muito expressivo, cheio em boca com notas marcantes de frutas silvestres e frutas secas. Extremamente versátil, acompanha perfeitamente codornas assadas, carne de pato, carne de porco, roast beef, vitela e cordeiro.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Encantado com a terra, o clima, o povo e principalmente, a variedade de uva "Tinta de Toro”, Wenceslao Gil Durantez decidiu fundar em 1991 sua própria bodega na região de Toro após vários anos trabalhando para grandes vinícolas no em Ribera de Duero, Cigales e Rueda.
Sua carreira de 30 anos na região o tornou um dos grandes especialistas desta variedade, seu comportamento na vinificação e no amadurecimento.Com um trabalho baseado sempre na inovação, foi o primeiro enólogo da região a elaborar vinhos Crianza e Reserva e a aplicar a maceração carbônica.Tendo como base o varietal Tinto de Toro, a Vega Sauco elabora 3 tipos de vinhos que recebem a Denominação de Origem do Toro, nas modalidades Joven, Crianza e Reserva, além de novidades como o Piedras e o El Beybi que em pouco tempo se tornaram verdadeiras jóias espanholas.

Vinificação

Após colheita manual e prensagem com temperatura controlada, o vinho passa pelo processo de delestage - maceração com cascas e sementes, que deixa o vinho com um melhor aspecto visual - e descansa por no mínimo 12 meses em carvalho, sendo 50% nas barricas de carvalho de origem francesa e 50% nas de origem americana.


Cor:

Vermelho profundo com reflexos violeta.


Aroma: Aroma de frutas silvestres como amora e notas de frutas secas como figo.
Palato: Entrada elegante e suave, acidez equilibrada, taninos suaves e final marcante.
Harmonização: Acompanha perfeitamente carnes vermelhas, carnes brancas, queijos, comidas apimentadas e peixes com gordura.
Teor alcoólico: 14.5%