VALDIVIESO ESPUMANTE ROSÉ

Cod: VLD09100

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Viña Valdivieso
País: Chile
tipo: Espumante



Região: Vale de Curicó
Uvas: 40% Sémillon, 30% Chardonnay e 30% Pinot Noir
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$57,89
A Valdivieso é uma das produtoras de vinho mais antigas do Chile com mais de um século de tradição na produção de vinhos e espumantes. O Valdivieso Espumante Rosé tem aroma intenso com destaque para cerejas que se integram em perfeição a notas herbáceas e florais. Perlage delicada e muito fresco. Um espumante perfeito para iniciar um encontro entre amigos numa tarde quente de verão.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1879, Don Alberto Valdivieso fundou a “Champagne Valdivieso”, primeira casa produtora de vinhos espumantes do Chile e da América do Sul.
Mais de cem anos depois, ao final da década de 1980, já com a nova denominação Viña Valdivieso, a partir da nova bodega e vinhedos em Lontué, no Vale de Curicó, se deu um novo impulso à produção comercial de vinhos finos da empresa.
Seu vinho mais conhecido, o Caballo Loco, criado pelo enólogo Luis Simmian no início da década de 1990, foi batizado em homenagem a um dos proprietários da empresa - cujo apelido “Caballo Loco” brincava com sua inesgotável energia e maneiras fora dos padrões de fazer as coisas acontecerem.
Uma série de eventos levou Simmian a uma vasta paleta de vinhos de diferentes safras, uvas e origens, mas todos de qualidade excepcional. Diante desse privilégio, Simmian teve a ideia de produzir um vinho super premium com todas as matérias-primas de alto nível que possuía. E assim nasceu, em 1995, o Caballo Loco Nº 1, vinho único, fora do comum e um dos ícones chilenos da atualidade.

Vinificação

Os frutos são colhidos a mão e de forma prematura para conservar o caráter de frescor. A fermentação é feita através do método Charmat com temperatura e pressão controladas. Depois da segunda fermentação é adicionado o licor de expedição e finalmente o vinho é filtrado e engarrafado.


Cor: Rosa intenso.
Aroma: Aroma frutado com destaque para cerejas que se complementam a delicadas notas herbáceas e florais.
Palato: Perlage delicada, muito fresco e intenso. Acidez bem equilibrada e certa doçura agradável ao final.
Harmonização: Perfeito como aperitivo ou se combinado a massas leves.
Teor alcoólico: 12.0%