ÉCLAT BOTRYTIS SEMILLON 2007 - 375ml

Cod: VLD05007M

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Viña Valdivieso
País: Chile
tipo: Doce



Região: Vale de Curicó
Uvas: 100% Semillon
Volume: 375ml


Pontuação: Decanter - Medalha de Prata; AWOCA - Ouro

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$264,00
No Vale do Curicó produzem-se vinhos com caráter particular. Feito com a variedade Semillon, o Éclat mostra elegância, complexidade e doçura sutil. Um grande exemplo da filosofia da Valdivieso: vinhos que combinam qualidade superior com um caráter único e distinto.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Viña Valdivieso remonta a 1879 quando Alberto Valdivieso fundou o Champagne Valdivieso, primeira empresa no Chile e na América do Sul a fazer o vinho espumante. Passado mais de 100 anos, no final de 1980, a empresa expandiu-se em uma nova direção quando começou a produção comercial de vinhos finos, com o nome Viña Valdivieso, no Vale de Curicó, mais precisamente em Lontué.
Produzir vinhos de qualidade requer um cuidadoso e equilibrado manejo em cada uma das etapas de vinificação. Os maiores esforços da bodega se concentram nos vinhedos na busca continua da obtenção das melhores uvas, fator determinante para qualidade e tipicidade de cada rótulo. Na bodega durante o processo de vinificação a busca é por resgatar as qualidades de cada variedade com a menor intervenção possível para evitar perda de potência ou complexidade. Para os vinhos que são envelhecidos em barricas, a regra básica é o equilíbrio, para que a madeira potencialize as características da fruta sem superá-la.
Por este motivo os vinhos da Viña Valdivieso triunfam nos principais mercados mundiais e alcançam as mais altas distinções em competições internacionais, com vinhos de qualidade superior, diferenciados e muito atraentes.

Vinificação

As uvas são colhidas cuidadosamente e selecionadas a mão, e em seguida conduzidas diretamente para as prensas. 50% do suco extraído é colocado em barricas de carvalho francês e os outros 50% em tanques de aço inox para uma fermentação cuidadosa. O vinho amadurece por 12 meses em barricas (50%) e tanques de inox (50%).


Cor: Amarelo com reflexos dourados.
Aroma: Complexo e elegante com destaque para pêssegos maduros e um toque cítrico. Notas suaves de mel e mamão complementam seus aromas intensos.
Palato: Enche a boca. Redondo, untuoso, elegante e balanceado.
Harmonização: Combina muito bem com foie gras, queijos azuis e sobremesas feitas com frutas cítricas e frutas tropicais.


Teor alcoólico: 8.7%