CABALLO LOCO Nº17

Cod: VLD06017

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Viña Valdivieso
País: Chile
tipo: Tinto



Região: Vale de Maipo, Vale de Colchagua, Lamarí, Sagrada Família e Maule
Uvas: Cabernt Sauvignon, Carmenere, Cabernet Franc, Syrah, Malbec,Carignan, Petit Verdot e Merlot.
Volume: 750ml


Pontuação: Descorchados - 94 pontos Wine Enthusiast - 95 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$577,50
Estrela da Valdivieso, o Caballo Loco é conhecido em todo o mundo e cada ano troca de edição e não de safra. O nº 17 leva 50% da edição nº 16 e 50% das colheitas entre 2012 e 2013. Nesta edição foi incorporado a Carignan de Melozal, sub-região de Maule e Syrah de Limarí. Esta variedade trouxe ao vinho outra dimensão de complexidade, com a frescor e acidez equilibrados. É um vinho único, incomparável, de grande complexidade aromática e em boca, com potencial de guarda mínimo de 10 anos.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Viña Valdivieso remonta a 1879 quando Alberto Valdivieso fundou o Champagne Valdivieso, primeira empresa no Chile e na América do Sul a fazer o vinho espumante. Passado mais de 100 anos, no final de 1980, a empresa expandiu-se em uma nova direção quando começou a produção comercial de vinhos finos, com o nome Viña Valdivieso, no Vale de Curicó, mais precisamente em Lontué.
Produzir vinhos de qualidade requer um cuidadoso e equilibrado manejo em cada uma das etapas de vinificação. Os maiores esforços da bodega se concentram nos vinhedos na busca continua da obtenção das melhores uvas, fator determinante para qualidade e tipicidade de cada rótulo. Na bodega durante o processo de vinificação a busca é por resgatar as qualidades de cada variedade com a menor intervenção possível para evitar perda de potência ou complexidade. Para os vinhos que são envelhecidos em barricas, a regra básica é o equilíbrio, para que a madeira potencialize as características da fruta sem superá-la.
Por este motivo os vinhos da Viña Valdivieso triunfam nos principais mercados mundiais e alcançam as mais altas distinções em competições internacionais, com vinhos de qualidade superior, diferenciados e muito atraentes.

Vinificação

Os frutos são colhidos a mão e selecionados cuidadosamente. A fermentação é feita em tanques abertos com remontagens para obter uma gentil e completa extração. A temperatura é mantida entre 28° e 30° C, em seguida, o vinho permanece em uma longa maceração pós-fermentativa de 21 dias. O vinho então amadurece por 36 meses em barris de carvalho francês.


Cor:

Vermelho intenso com reflexos violeta.


Aroma: Complexo e intenso com notas de cassis, café e nuances de especiarias como canela, baunilha e cravo.
Palato: Pleno, redondo, complexo, saboroso com taninos macios e final longo e persistente. Grande potencial de guarda.
Harmonização: Ótima combinação para pratos potentes elaborados com carnes e molhos condimentados.
Teor alcoólico: 14.3%