VITRAL CARMENERE 2013

Cod: VMP01313

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Viña Maipo
País: Chile
tipo: Tinto



Região: Vale de Rapel
Uvas: Carmenere
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$81,05
A nova linha reserva de vinhos da Viña Maipo leva o nome Vitral. A luz refletida nas janelas de vitrais da igreja do povo de Maipo afeta diretamente as vinhas mais preciosas, aportando diferentes aromas para cada uma das diferentes uvas desta linha. Este vinho é um clássico chileno com ótima relação custo - benefício. Um vinho com boa estrutura, elegante e perfeito para acompanhar massas, carnes vermelhas magras e costeleta de porco.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Viña Maipo foi fundada em 1948 no Vale que leva seu nome, há 38 quilômetros ao sul de Santiago. A “Autêntica Devoção” da Viña Maipo surgiu na área mais antiga e prestigiada do Chile, abençoada por um solo fértil e um clima excepcionalmente mediterrâneo. As qualidades do terroir associadas aos melhores e mais tradicionais enólogos do Chile são facilmente percebidas e dificilmente esquecidas nos vinhos da Viña Maipo.
Apesar da Carmenere ser a uva mais emblemática do Chile, a Viña Maipo tem como principal cepa a Syrah, que transforma os vinhos da linha Gran Devoción em estrelas da vinícola e mundialmente reconhecidos.
Com uma equipe enológica de nível mundial liderada por Max Weinlaub e com assessoria do grande enólogo francês Patrick Léon, um dos mais prestigiados e responsável por projetos de renome mundial como Baron Philippe de Rothschild na França, Almaviva no Chile e Opus One nos Estados Unidos, seus vinhos não poderiam deixar de ser: amados por quem os bebe, admirados por quem os conhece e pontuados pelos grandes críticos.

Vinificação

As uvas colhidas durante o mês de Abril e Maio são vinificadas pelo método clássico e o vinho é envelhecido em barricas de carvalho americano por 9 meses.


Cor: Vermelho púrpura intenso.
Aroma: Aroma intenso de frutas negras silvestres como ameixa, groselha e notas de chocolate e café torrado.
Palato: Estruturado, equilibrado e elegante.
Harmonização: Ideal com massas, carnes vermelhas magras e costeletas de porco.
Teor alcoólico: 13.5%