PROTEGIDO CABERNET SAUVIGNON 2013

Cod: VMP05013

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Viña Maipo
País: Chile
tipo: Tinto



Região: Vale de Maipo
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml


Pontuação: James Suckling - 91 pontos.

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$398,00
O nome Protegido não é à toa. Na Viña Maipo nascem as primeiras e mais apreciadas videiras que, com influência do rio Maipo e de ventos frescos que as atingem, revelam neste vinho a melhor expressão da Cabernet Sauvignon. Equilíbrio invejável entre a potência e elegância dos taninos, boa acidez, final persistente e com potencial de guarda e evolução incríveis.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Viña Maipo foi fundada em 1948 no Vale que leva seu nome, há 38 quilômetros ao sul de Santiago. A “Autêntica Devoção” da Viña Maipo surgiu na área mais antiga e prestigiada do Chile, abençoada por um solo fértil e um clima excepcionalmente mediterrâneo. As qualidades do terroir associadas aos melhores e mais tradicionais enólogos do Chile são facilmente percebidas e dificilmente esquecidas nos vinhos da Viña Maipo. Apesar da Carmenere ser a uva mais emblemática do Chile, a Viña Maipo tem como principal cepa a Syrah, que transforma os vinhos da linha Gran Devoción em estrelas da vinícola e mundialmente reconhecidos.

Vinificação

Uvas provenientes de antigas parreiras de Cabernet Sauvignon. Colheita e seleção manual, fermentação de 8 dias em tanques de aço inox e em seguida 3 semanas de maceração. Amadurecimento de 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 60% novas e 40% com 1 ano de uso.


Cor: Vermelho escuro profundo.
Aroma: Aroma complexo com notas de frutas vermelhas como cereja, cassis e framboesa e delicadas notas doces como baunilha e couro.
Palato: Perfeito equilíbrio entre a potência e elegância dos taninos, boa acidez e final persistente.
Harmonização: Acompanha carnes vermelhas e queijos como gruyere ou edam.
Teor alcoólico: 14.5%