GIOÉ AMARONE DELLA VALPOLICELLA DOC CLASSICO 2007

Cod: STS00207

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Santa Sofia
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Veneto
Uvas: 70% Corvina, 25% Rondinella e 5% Molinara
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$798,00
A palavra "gioé" indica a parte superior do Monte Gradella, reconhecida como a melhor área produtora de grandes vinhos. Este Amarone é um vinho único, elaborado com uvas que são colhidas mais maduras e que passam por um processo de secagem, dando origem a um vinho concentrado,delicado e especial.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Propriedade da família Begnoni, a Azienda Santa Sofia fica no coração da região de Valpolicella e desde 1811 é protagonista da tradição enológica da região. As origens datam de 1560, quando o nobre Marcantonio Serego contratou o genial arquiteto Andrea Palladio para construir no centro da propriedade, a “Villa Gentilizia”, que com o tempo se tornou símbolo da vinícola.
A Azienda Santa Sofia, com o passar das gerações, construiu e mantém a reputação de “uma pequena propriedade com alta qualidade” e por isso se tornou uma realidade no refinado mundo vitivinícola de Verona.
A família Begnoni está à frente do negócio desde 1967 e Giancarlo Begnoni junto com seus filhos Luciano e Patrizia, todos empresários entusiastas, vivem o papel de testemunhas e guardiões de uma grande tradição vitivinícola com intensa paixão. Durante anos eles têm desenvolvido uma “estratégia de excelência”, que permitiu a propriedade colocar os seus vinhos nos restaurantes mais refinados, os hotéis mais exclusivos e nas mais bem equipadas lojas de vinho de todo o mundo.
Hoje, essa adega centenária, combina arcos de pedra e barris antigos com sensatas decisões empresariais para continuar a oferecer uma completa expressão do terroir do Veneto.
A linha Antichello foi criada em 2005 com a proposta de vinhos frescos, prontos para beber levando qualidade e prazer em beber um bom vinho ao cotidiano das pessoas.

Vinificação

Após secagem das uvas por um período de cerca de 3 meses há uma perda de 30% a 35% da água e então passa por vinificação clássica, seguido de amadurecimento em carvalho esloveno por 24 meses e mais 18 meses em pequenas barricas de carvalho francês. Permanece por mais 15 a 18 meses em garrafa antes de lançar ao mercado.


Cor: Vermelho rubi com reflexos granada.
Aroma: Aroma intenso, picante e típico de Amarone com suaves notas de baunilha, alcaçuz e leve defumado.
Palato: Encorpado, aveludado e com boa persistência. Tem um grande poder de guarda, de 10 a 15 anos.
Harmonização: Ótima companhia para um jantar íntimo com amigos ou na companhia de carnes de caça e queijos maturados.
Teor alcoólico: 15.0%