CHAKALAKA 2011

Cod: SPR00411

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Spice Route
País: África do Sul
tipo: Tinto



Região: Swartland
Uvas: 42,7% Shiraz, 24,3% Mouvèdre, 11,7% Carignan, 4,7% Tannat, 12,9% Grenache e 3,7% Petit Sirah
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$229,00
Chakalaka é o nome de um molho com grande mistura de sabores típico da culinária Sul-Africana e fonte de inspiração para este blend inusitado, complexo e marcante. Um tinto que expressa a diversidade da cultura deste lindo país e que certamente irá instigar os paladares mais exigentes.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1997 Charles Back, proprietário da Fairview, uma das mais populares e bem sucedidas vinícolas da África do Sul, comprou uma fazenda chamada Klein Amoskuil próximo a Malmesbury em Swartland, mais conhecida pelas plantações de trigo do que vinho.
Em apenas dois anos ele transformou a propriedade, plantando variedades nada típicas como Mourvèdre, Grenache, Petite Sirah, Barbera, Tannat, Sangiovese, Zinfandel e Carignan e alcançou resultados incríveis.
Em sua essência, o nome Spice Route reflete o que o vinhedo, o vinho e as pessoas realmente são. Remete ao século 15 quando os antigos marinheiros enfrentam as grandes tempestades chamadas de “Cape of Storms” em suas embarcações trazendo especiarias da Índia pela rota chamada “Spice Route”. Estando nos vinhedos da Spice Route, a vista da Table Mountain leva a imaginação de volta a cena onde os marinheiros atravessam com suas embarcações o Cabo para chegar a Europa.
O nome de sua criação é igualmente evocativo ao estilo dos vinhos produzidos: ricos, complexos, extremamente agradáveis com fruta madura e madeira delicada.

Vinificação

Após colheita e seleção manual as uvas foram fermentadas em tanques de concreto aberto e com remoage duas vezes diariamente. Em seguida a fermentação malolática ocorreu em barricas de carvalho e amadurecimento por 18 meses em barricas de carvalho francês.


Cor: Vermelho púrpura.
Aroma: Intenso aroma de ameixas e cerejas negras e notas de especiarias bem marcantes.
Palato: Médio corpo com boa integração entre fruta e madeira. Taninos macios e final picante.
Harmonização: Ideal para acompanhar carnes de caça.
Teor alcoólico: 14.5%