PANNUNZIO CLÁSICOS CABERNET SAUVIGNON 2017

Cod: PNN00217

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Pannunzio Wines
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Mendoza
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$132,83
Complexo com destaque para frutas como framboesa e amora, notas de cassis, cravo e pimenta. Redondo, com taninos macios e equilibrados, tem um final de boca marcado e persistente.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Pannunzio Wines nasceu como uma aventura sob a visão de Giovanni Vincenzo Pannunzio, que imigrou para a Argentina a partir da Itália, sua terra natal, em 1952 e treinado em uma família de viticultores, ele começou a produzir seus próprios vinhos no distrito de Barrancas, Maipú, primeira região vinícola de Mendoza. O vinhedo está a 780 metros acima do nível do mar, onde existem as condições ideais para alcançar vinhos da mais alta qualidade. É uma área com poucas chuvas, com invernos bem marcados, verões quentes durante o dia e noites frias, com um sol muito bom, que permite uma maturação completa das uvas para alcançar uma concentração muito boa de cor e aromas, alcançando uma composição equilibrada entre tradição europeia, qualidade artesanal e inovação tecnológica permanente. Hoje, seus filhos José e Luis Pannunzio continuam seu romance com o deserto, fazendo vinhos que transmitem o caráter de suas frutas.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente na quarta semana de abril em pequenas caixas de 20 kg para então serem selecionadas, desengaçadas e prensadas. Passaram por maceração a frio de 48 horas a uma temperatura controlada de 5° C. Amadurecimento em barricas de carvalho francês.


Cor:

Vermelho granada brilhante.


Aroma: Complexo com destaque para frutas como framboesa e amora. Notas de cassis, cravo e pimenta também são bem evidentes.
Palato: Um vinho redondo, com taninos macios e equilibrados. Final de boca marcado e persistente.
Harmonização: Ótima combinação com massas e carnes.
Teor alcoólico: 14.0%