PAMPAS DEL SUR EXPRESSIÓN ARGENTINA MALBEC 2016

Cod: TRI00316

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Pampas Del Sur
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Maipú, Mendoza
Uvas: 100% Malbec
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$68,15
Um vinho com delicada combinação de aromas de frutas silvestres com ameixa e cereja em compota. Taninos redondos e corpo vibrante.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em seu caminho de volta à sua terra natal, a Argentina, um jovem enólogo chamado Tomás se apaixonou perdidamente por uma bela donzela, Pilar, filha de um rico proprietário de terras ao sul de Buenos Aires. Tomás estava voltando de seus estudos na França, enquanto Pilar refletia sobre suas viagens ao redor da Europa. Ao desembarcarem no porto de Buenos Aires, eles juraram que se veriam novamente em breve.
Cartas datadas de 1929 e 1930 encontradas em uma adega de Mendoza, contam a história de amor destes dois jovens. Depois de uma série de emocionadas trocas de cartas, as correspondências da donzela de repente cessaram. Atormentado, ele decidiu descobrir o que tinha acontecido. Ao chegar à casa de Pilar, o pai dela impediu a sua entrada, dizendo que ele não era apto para sua filha. Tomás, em uma tentativa apaixonada de chamar sua atenção, marcou os seus vinhos com o selo “Pampas del Sur”, que fora usado em todas as suas cartas.

Vinificação

Após a colheita e moagem dos grãos, 50% passa por termovinificação e 50% por vinificação tradicional: Ocorre maceração durante 15 horas a 15°C antes da fermentação, que se dá por 8 dias em tanques de aço inoxidável a 26°C.


Cor: Vermelho rubi intenso com reflexos violeta.
Aroma: Combinação delicada e harmônica de aromas de frutas silvestres, como ameixas e cerejas em compota.
Palato: Taninos redondos e corpo vibrante.
Harmonização: Harmoniza com carnes vermelhas, massas e risotos. E é ótima pedida para acompanhar um churrasco.
Teor alcoólico: 12.5%