DOMAINE BOUSQUET RESERVE CABERNET SAUVIGNON 2015

Cod: DMB01215

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Domaine Bousquet
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Tupungato, Mendoza
Uvas: 85% Cabernet Sauvignon, 15% Malbec
Volume: 750ml


Pontuação: Tim Atkin - 93

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$188,27
Com linda cor vermelho rubi intenso, este Cabernet é encorpado com taninos finos e um final de boca elegante e muito agradável.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A família Bousquet vem da cidade de Carcassonne, no sul da França e sua paixão por produzir vinhos orgânicos de qualidade foi o que os levou à Argentina para começar um novo capítulo na história da vinícola.
O objetivo da família era unir a tradição de vinhos europeus com as condições agrícolas ideais de Tupungato no Vale de Uco em Mendoza.
A filosofia do Domaine Bousquet é concentrar-se na preservação das características retiradas do vinhedo, mantendo a alta qualidade das uvas, por meio de um manejo delicado durante todo processo de vinificação.
O resultado desta união são vinhos extraordinários produzidos com alta qualidade a partir de uvas orgânicas sem a utilização de pesticidas nem produtos químicos, tanto nos vinhedos, quanto em todo processo de elaboração, entregando vinhos finos, com boa estrutura, taninos maduros e um perfeito equilíbrio na acidez.

Vinificação

Colheita manual com maceração a frio por 48 horas. Fermentação com levedura selecionada a temperatura controlada entre 25°C e 27°C durante 10 dias e 10 dias de maceração adicional. Fermentação malolática em 100% do vinho e envelhecimento em carvalho francês por 10 meses.


Cor:

Vermelho rubi intenso.


Aroma: Destaque para notas de alcaçuz e tabaco.
Palato: Presença de fruta e especiarias com notas tostadas e minerais. Encorpado com taninos finos e um final de boca elegante e muito agradável.
Harmonização: Ótima combinação para massas, carne vermelha e molhos a base de carne.
Teor alcoólico: 14.0%