BIANCO DI MORGANTE IGT 2012

Cod: MOR00412

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Morgante
País: Itália
tipo: Branco



Região: Sicília
Uvas: 100% Nero d'Avola
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$226,01
Bianco di Morgante é um vinho branco vinificado a partir de uma variedade tinta. É muito aromático, frutado, com acidez equilibrada e final persistente. Ótima companhia para risotos, mariscos e peixes. Um vinho surpreendente!

Saiba Mais


Sobre o produtor

Localizada ao norte da Sicília, mais precisamente na cidade de Grotte, a Morgante faz parte da província de Agrigento. A vinícola foi criada através da iniciativa de uma família de agricultores que herdou a experiência de 5 gerações em viticultura.
Em 1994, o proprietário Antonio Morgante se uniu ao entusiasmo de seus dois filhos, Carmello e Giovanni e decidiram vinificar às uvas cultivadas em sua própria propriedade. Esta decisão representa o forte compromisso, desde então, em atingir os mais altos padrões de qualidades com a uva nativa da região, a Nero d'Avola. Com a entrada do enólogo Ricardo Cotarella em 1997, o investimento em pesquisa sobre a produção de excelentes vinhos tintos a partir da Nero d'avola mostrou o melhor que a Sicília tem a oferecer.
A vinícola Morgante possui 200 hectares de vinhedos, localizados a aproximadamente 500 metros acima do nível do mar em uma região que possui clima mediterrâneo e um solo que varia do barro ao calcário. Na Sicília, a Nero d' Avola é indiscutivelmente a uva de excelência, e dela são originados os vinhos que a família Morgante elabora com muito primor.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são desengaçadas, prensadas e drenadas. O mosto descansa, é clarificado e então é fermentado em tanques de aço inox a temperatura controlada durante 4 meses seguido de afinamento em garrafa por mais 2 meses.


Cor:

Amarelo dourado com reflexos esverdeados.


Aroma: Muito aromático com destaque para abacaxi, frutas cítricas e raspas de limão.
Palato: Um vinho com boa estrutura tânica proveniente da uva tinta, acidez equilibrada e final persistente.
Harmonização: Perfeito em companhia de risotos, mariscos e peixes.
Teor alcoólico: 13.0%