MARICHAL GRAND RESERVE TANNAT 2011

Cod: MRC02011

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Marichal
País: Uruguai
tipo: Tinto



Região: Etchevarría, Canelones
Uvas: 100% Tannat
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Esgotado

R$228,69
Belíssimo exemplar desta que é a uva símbolo do Uruguai, a Tannat. Um tinto muito elegante e complexo com taninos amáveis e bem integrados e equilíbrio perfeito em boca. Uma experiência inesquecível!

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1910 Isabelino Marichal, um descendente de imigrantes das Ilhas Canárias (Espanha), se estabeleceu na região de Etchevarría, iniciando o cultivo das primeiras vinhas da variedade Tannat, que naquela época, era chamada de Harriague. Em 1938 construiu uma pequena bodega composta de tanques subterrâneos em uma caverna, de modo a possibilitar as melhores condições para amadurecimento dos vinhos.
Por mais de 70 anos a Bodega Marichal une tradição a modernas técnicas de vinificação, produzindo vinhos uruguaios premium em uma localização privilegiada, a 25 km de distância do Atlântico, onde seus vinhedos são contemplados pela brisa marítima.
Hoje na quarta geração, Juan Andrés e Alejandro administram, juntamente com seus pais, essa vinícola que tem o desafio de projetar ao mundo o produto de sua terra e sua filosofia. Juan Andrés Marichal gosta sempre de salientar que para se fazer um grande vinho é preciso ter uvas de elevada qualidade. O processo de vinificação começa no vinhedo com pleno acompanhamento na bodega.
Uma pequena jóia no Uruguai com 50 hectares de vinhedos próprios ao sul do país onde se destaca o cultivo das variedades: Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Chardonnay, Semillón e Sauvignon Blanc.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente em caixas pequenas de 18 kg, desengaçadas e levemente prensadas. A fermentação alcoólica a temperatura controlada durou 15 dias seguida de maceração por mais 10 dias e fermentação malolática. O vinho repousou então em barricas novas de carvalho francês e americano por 18 meses.


Cor: Vermelho profundo com reflexos violáceos.
Aroma: Complexo e elegante com notas de frutas vermelhas maduras, cassis e chocolate.
Palato: Vinho com personalidade e taninos muito bem integrados. Fruta e madeira em perfeito equilíbrio.
Harmonização: Ideal com carnes vermelhas assadas como cordeiro.
Teor alcoólico: %