LUCE IGT 2010

Cod: LUC00110

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Luce Della Vite
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Toscana
Uvas: 45% Sangiovese e 55% Merlot
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 94 pontos; James Suckling - 98 pontos;

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$1.430,00
Luce foi o primeiro vinho em Montalcino criado pela mistura das uvas Sangiovese e Merlot. Combina a maciez e suavidade da Merlot com a estrutura e elegância da Sangiovese. Cada garrafa é cuidadosamente embalada à mão, em seguida, selada em caixas de madeira. Um vinho de qualidade e requinte indiscutíveis.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1995 um acordo entre a familia Marchesi de Frescobaldi e a vinícola da Califórnia de Robert Mondavi adquiriram uma propriedade em Montalcino detendo cada uma das partes 50%, fundando a vinícola Luce della Vite. Foi a primeira experiência da combinação da Sangiovese com a Merlot em Montalcino.
O nome Luce vem da palavra luz. Representada pelo sol, é uma luz que dá calor, nutre e faz os as uvas crescerem. Portanto a tradução literal seria Luz da Vida.
Localizada na zona vinícola de Montalcino, a sudoeste desta cidade medieval, o Luce della Vite compreende 192 hectares, com aproximadamente 55 de vinhedos. Uma parte das vinhas foi plantada em 1977, enquanto a maioria dos vinhedos foram plantados e replantados a partir de 1997. Neste mesmo ano foi lançado seu novo, primeiro e exclusivo vinho o Luce, considerado uma das melhores interpretações das qualidades do terroir Montalcino.
Alguns anos mais tarde, Marchesi de’ Frescobaldi assumiu a propriedade total da Luce della Vite. Em 2007 produziu seu primeiro Brunello, a fim de sublinhar a íntima ligação da vinicola com o produto de maior prestígio da zona de Montalcino.
Hoje a vinícola faz parte da holding Tenute di Toscana, que por sua vez é controlada pela Marchesi de' Frescobaldi. Os vinhos da Luce della Vite estão disponíveis em todos os principais mercados internacionais e reconhecidos pelos mais exigentes críticos.

Vinificação

Após uma rigorosa seleção das uvas, as hastes são removidas e as uvas são esmagadas, o mosto é colocado em tanques de aço inox com temperatura controlada até 30ºC por 12 dias. Em seguida ocorre 4 semanas de fermentação alcoólica e maceração com as cascas seguido por fermentação malolática em barricas de carvalho. Por fim o vinho amadurece em barricas de carvalho francês por um período de 24 meses seguido de um ano em garrafa.


Cor: Vermelho púrpura.
Aroma: Frutas negras tais como mirtilo, amora e groselha preta, são proeminentes no nariz, acompanhadas de notas picantes de canela e noz-moscada, bem como vestígios de hortelã. Nuances complexas de amêndoas frescas e baunilha.
Palato: Na boca, o início é suave e sedutor, com uma acidez que combina com a grande estrutura do vinho e seus sedosos taninos.
Harmonização: Ótima companhia para carnes vermelhas de diversas formas de preparo e queijos mais delicados.
Teor alcoólico: 14.5%