LUCE BRUNELLO DI MONTALCINO DOCG 2011

Cod: LUC00311

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Luce Della Vite
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Toscana
Uvas: 100% Sangiovese
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 93 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Esgotado

R$1.980,00
Doze dos 55 hectares de vinha na propriedade Luce della Vite foram oficialmente inscritos no Registro de Brunello di Montalcino DOCG. Estas vinhas produzem os frutos para Luce Brunello, vinho que, em 1980 foi o primeiro a obter o status de DOCG. Um italiano de classe absoluta, elegante, estruturado e inesquecível.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1995 um acordo entre a familia Marchesi de Frescobaldi e a vinícola da Califórnia de Robert Mondavi adquiriram uma propriedade em Montalcino detendo cada uma das partes 50%, fundando a vinícola Luce della Vite. Foi a primeira experiência da combinação da Sangiovese com a Merlot em Montalcino.
O nome Luce vem da palavra luz. Representada pelo sol, é uma luz que dá calor, nutre e faz os as uvas crescerem. Portanto a tradução literal seria Luz da Vida.
Localizada na zona vinícola de Montalcino, a sudoeste desta cidade medieval, o Luce della Vite compreende 192 hectares, com aproximadamente 55 de vinhedos. Uma parte das vinhas foi plantada em 1977, enquanto a maioria dos vinhedos foram plantados e replantados a partir de 1997. Neste mesmo ano foi lançado seu novo, primeiro e exclusivo vinho o Luce, considerado uma das melhores interpretações das qualidades do terroir Montalcino.
Alguns anos mais tarde, Marchesi de’ Frescobaldi assumiu a propriedade total da Luce della Vite. Em 2007 produziu seu primeiro Brunello, a fim de sublinhar a íntima ligação da vinicola com o produto de maior prestígio da zona de Montalcino.
Hoje a vinícola faz parte da holding Tenute di Toscana, que por sua vez é controlada pela Marchesi de' Frescobaldi. Os vinhos da Luce della Vite estão disponíveis em todos os principais mercados internacionais e reconhecidos pelos mais exigentes críticos.

Vinificação

Após uma rigorosa seleção das uvas, as hastes são removidas e as uvas são esmagadas, o mosto é colocado em tanques de aço inox com temperatura controlada até 30ºC por 12 dias. Em seguida ocorre 4 semanas de fermentação alcoólica e maceração com as cascas seguido por fermentação malolática. Por fim o vinho amadurece em barricas de carvalho francês e esloveno por 36 meses.


Cor: Vermelho rubi intenso.
Aroma: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras que se integram muito bem a notas de violeta, pimenta negra, anis e balsâmico.
Palato: Muito complexo, bem estruturado, taninos elegantes e bem integrados. Revela características típicas da região de Montalcino. Final longo e persistente.
Harmonização: Delicioso com carnes ensopadas e assadas assim como com caças como javali e queijos mais maduros.
Teor alcoólico: 15.0%