ENTRELINEAS MALBEC 2013

Cod: ESC00413

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Finca La Escarcha
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: La Arboleda, Tupungato, Valle del Uco
Uvas: 100% Malbec
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$377,99
Um vinho Intenso, fresco e balanceado. Com aroma de frutas negras e com boa acidez, companhia ideal para pratos a base de com carnes vermelhas, molhos picantes e queijos curados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

O ano de 2004 marcou o começo da história da Finca La Escarcha em um vinhedo totalmente abandonado em La Arboleda, Tupungato, Mendoza.
"Começamos o projeto do zero, limpamos as ervas daninhas, mantivemos a topografia do local, respeitando as colinas da região" afirma seu proprietário Santiago Reta, formado em administração de empresas e com longa experiência comercial em grandes bodegas argentinas. Gradualmente envolveu-se mais nas questões ligadas à produção e vinificação de vinhos tornando-se um profissional muito mais completo no segmento e pronto a lançar seu projeto pessoal. "É algo que eu sou apaixonado. Foi o pedaço que faltava na minha carreira. Embora trabalhasse na parte comercial, desenvolver a vinha a partir do zero me fez aprender muito”, enfatiza Santiago.
Apostaram inicialmente em 6 variedades: Malbec, Cabernet, Syrah, Petit Verdot e as brancas Chardonnay e Viognier. Em 2015 Santiago começou a fazer seus vinhos em sua própria vinícola, uma propriedade boutique com capacidade de apenas 16.000 litros ou seja cerca de 12.000 garrafas por ano. Ele contou com a consultoria do enólogo Giuseppe Franceschini desde o início e já em sua primeira produção utilizou ânforas de concreto e tanques de aço inox.
A seleção das uvas é rigorosa e a definição das fileiras que serão colhidas e vinificadas para cada um dos vinhos é baseada em um estudo prévio do solo. Seus rótulos fazem referência a uma foto aérea dos vinhedos e é inspirado nisso que surgiu o nome “Entrelíneas”.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente em pequenas caixas de 15 kg. A fermentação a uma temperatura controlada entre 25° a 30°C. A maceração a frio ocorreu em tanques de cimento por um período de 18 dias seguido de remontagens e "delestages" diárias. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por 20 meses.



Cor:

Vermelho rubi intenso.


Aroma: Intenso e fresco com aroma de frutas negras e notas de baunilha e chocolate amargo.
Palato: Cheio em boca, com boa acidez e final harmonioso e balanceado.
Harmonização: Companhia ideal para pratos à base de carnes vermelhas, molhos picantes e queijos curados.
Teor alcoólico: 13.5%