ENTRELINEAS MALBEC 2013

Cod: ESC00413

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Finca La Escarcha
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: La Arboleda, Tupungato, Valle del Uco
Uvas: 100% Malbec
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$377,99
Um vinho Intenso, fresco e balanceado. Com aroma de frutas negras e com boa acidez, companhia ideal para pratos a base de com carnes vermelhas, molhos picantes e queijos curados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

O ano de 2004 marcou o começo da história da Finca La Escarcha, em um vinhedo totalmente abandonado na encosta oriental, em La Arboleda, Tupungato, Mendoza. "Começamos o projeto do zero, limpamos as ervas daninhas, mantivemos a topografia do local, respeitando as colinas da região", afirma seu proprietário Santiago Reta, formado em administração de empresas. Com experiência de sete anos em comércio exterior na vinícola Zuccardi (agora Santa Julia), e depois cinco anos de Lagarde, tornou-se gradualmente mais relacionado com questões ligadas à produção e vinificação de diferentes produtores de vinho. O que o levava a aprendendo além da área de vendas. "É algo que eu sou apaixonado. Foi o pedaço que faltou na minha carreira. Embora trabalhasse na parte comercial, desenvolver a vinha a partir do zero me fez aprender muito”. Em 2015 Santiago Reta começou a fazer seu próprio vinho, em uma pequena vinícola com capacidade de 16.000 litros, cerca de 12.000 garrafas por ano. Ele contou com a consultoria do enólogo Giuseppe Franceschin, que desde o início do projeto participou na elaboração dos vinhos. A primeira produção foi feita em tanques de concreto e aço. Para os seus vinhos, eles usam apenas 5% das uvas que produzem. Fazem uma seleção de linhas dentro do vinhedo com base em um estudo prévio do solo. É por isso que os rótulos de vinhos se referem a uma foto aérea da vinha e de lá também que vem o nome do vinho "Entrelíneas".

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente em pequenas caixas de 15 kg. A fermentação a uma temperatura controlada entre 25° a 30°C. A maceração a frio ocorreu em tanques de cimento por um período de 18 dias seguido de remontagens e "delestages" diárias. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por 20 meses.



Cor:

Vermelho rubi intenso.


Aroma: Intenso e fresco com aroma de frutas negras e notas de baunilha e chocolate amargo.
Palato: Cheio em boca, com boa acidez e final harmonioso e balanceado.
Harmonização: Companhia ideal para pratos à base de carnes vermelhas, molhos picantes e queijos curados.
Teor alcoólico: 13.5%