LOTE CUARENTA Y CUATRO MALBEC 2017

Cod: CAT00117

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Cuarto Dominio
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Vale de Uco, Mendoza
Uvas: 95% Malbec e 5% Cabernet Franc
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$99,00
Os vinhos provenientes do "Lote 44" vem de uma seleção de vinhas muito especial localizadas na parte mais elevada no sopé da Cordilheira dos Andes. Este Malbec típico tem boa presença em boca, taninos macios e final marcante. Ótima companhia para carnes vermelhas e pratos bem condimentados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Javier Catena Pedro é a quarta geração de uma família que produz vinhos em Mendoza há mais de 100 anos. Era 1898 quando seu bisavô vindo da pequena cidade de Tolentino na Itália, chegou a Mendoza e foi tomado pelo esplendor dos Andes, de suas terras e pelas pessoas que o receberam calorosamente. Convencido de que queria seguir seu sonho de produzir vinhos na Argentina, plantou sua primeira parreira de Malbec em 1902. Até aquele momento, a Malbec era apenas uma variedade para blend em Bordeuax, mas seu bisavô acreditava no potencial de um varietal de classe. Seu avô, seguindo com o sonho de seu pai, levou a vinícola da família para o próximo nível, tornando-se um dos maiores proprietários de vinhedos e produtores da Argentina. Durante aquele tempo, Jorge, pai de Javier Catena Pedro, estudou enologia em Mendoza e começou a trabalhar na vinícola da família em meados de 1960. Jorge se especializou na produção de vinhos e viticultura. No final de 1970, acreditava que para produzir os melhores vinhos da Argentina e competir com os grandes vinhos do mundo, ele deveria aprender as mais novas e modernas tecnologias de vinificação. Foi então para Califórnia onde estudou na Universidade da Califórnia em Davis. Depois disso, viajou pela Europa para estudar as técnicas de vinificação francesas e para Austrália diversas vezes. Quando Jorge retornou, continuou trabalhando na vinícola da família, perseguindo o sonho de seu pai. Mas em 2006, decidiu seguir e acreditar no projeto de seu filho Javier. E em 2008 nasceu a Bodega Cuarto Dominio liderada por Javier Catena Pedro.

Vinificação

O vinho passa por uma maceração a frio para preservar os aromas primários, seguido de delestages e remontagens diárias. A fermentação ocorre durante 12 dias a temperaturas muito baixas seguido de maceração pós-fermentativa. O vinho amadurece de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês.


Cor: Vermelho profundo com reflexos violeta.
Aroma: Aroma de frutas negras maduras como cereja, framboesa e notas delicadas de baunilha e café.
Palato: Boa presença em boca, taninos macios e final marcante.
Harmonização: Ótima companhia para carnes vermelhas, bem como para pratos da cozinha italiana que levam molho vermelho condimentado.
Teor alcoólico: 13.0%