HENRY GRAN GUARDA Nº1 2013

Cod: LAG04113

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Lagarde
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Luján de Cuyo, Mendoza
Uvas: 55% Malbec, 34% Cabernet sauvignon e 11% Cabernet Franc
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

Only 2 left

R$838,00
Apresenta cor vermelho rubi profundo, aroma de frutas negras, como amora, e especiarias, pimenta, coco, tabaco, café, baunilha, eucalipto, menta, um pouco de couro, notas minerais. No paladar, harmonioso e agradável, muito rico e aveludado com um final longo, a presença de taninos nobres lhe dão uma vida prolongada. Forte, estruturado, mas muito redondo.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Fundada em 1897, a Bodega Lagarde foi adquirida em 1969 pela família Pescarmona, que imprimiu um selo que marcaria sua identidade de bodega familiar produtora de vinhos de alta gama, tanto na Argentina como no resto do mundo.
Entre as décadas de 80 e 90 Lagarde dedicou-se em aprofundar o estilo e a qualidade de seus vinhos. A inovação sempre foi um pilar fundamental, tornando-a um dos primeiros produtores em plantar na América Latina cepas não tradicionais como o Viognier ou o Moscato Bianco, com o objetivo de conseguir vinhos com um estilo próprio da bodega. Desde então são elaborados vinhos com um toque artístico e criativo por parte de nosso enólogo, Juan Roby, que juntamente com os donos faz do processo produtivo um verdadeiro culto ao vinho. Hoje, a bodega é liderada pelas jovens Sofía e Lucila Pescarmona, terceira geração da família, que continua incansavelmente com o projeto de criar vinhos únicos que tenham um equilíbrio perfeito entre o passado que perdura e a projeção ao futuro. Tudo acompanhado de um forte compromisso sustentável com sua terra e gente.

Vinificação

Depois de colhidas manualmente, as uvas passam por fermentação alcoólica feita diariamente por delestages e remontagens. A maceração total leva 20 dias. A fermentação malolática é espontânea com envelhecimento de 24 meses em barricas novas de carvalho.


Cor:

Vermelho rubi profundo.


Aroma: Aroma complexo de frutas negras como amora, especiarias, pimenta, coco, tabaco, café, baunilha, eucalipto, menta, um pouco de couro e notas minerais.
Palato: No paladar, harmonioso e agradável, muito rico e aveludado com um final longo. Forte, estruturado, mas muito redondo.
Harmonização: Ideal para acompanhar pratos de massas, risotos e queijos.
Teor alcoólico: 14.0%