FUZION ALTA CABERNET SAUVIGNON RESERVA 2012

Cod: FUZ01312

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor:
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Mendoza
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$73,00
A linha Fuzion Alta é a linha premium de vinhos da vinícola. Um Cabernet na medida certa! Muito suave, mas com boa estrutura, aroma de frutas vermelha e negra bem integrados a aromas como baunilha, tabaco e pimenta negra provenientes do tempo em barrica. Ótima companhia para massas, carnes vermelhas, além de queijos de massa maturada como Brie e Camembert.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Falar de Fuzion é falar de Argentina: sua história, sofisticação, diversidade e cultura. Fuzion não é apenas reflexo desta riqueza cultural e sim um tributo a cultura argentina. A Idéia é elaborar vinhos para homenagear o povo argentino e seu país. A diversidade cultural da Argentina é a expressão única de Velho e Novo Mundo e isto é Fuzion. A vinícola preza pela tradição no cultivo das uvas, na maneira de produção de seus vinhos, sem deixar de lado a tecnologia moderna que atrelada a esta tradição faz de seus vinhos um grande sucesso. Vinhos que oferecem qualidade por bom preço. Segundo o enólogo responsável pela vinícola, Gustavo Martinez, Mendoza e seus” microclimas”oferecem excelentes oportunidades para o cultivo da Malbec e de uma ampla gama de variedades de uva. Os vinhos de Fuzion são capazes de atingir uma grande parcela de apreciadores por sua autenticidade, elegância e modernidade. Conhecendo seus vinhos é possível dizer que se apaixona um pouco mais por este país cheio de vida.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente. Vinificação clássica com leveduras selecionadas seguida de fermentação a temperatura controlada de 25 a 27°C. Maceração pelo período de 20 dias seguido de pigeage e delestages periódicas. Amadurecimento de 40% do vinho acontece em barricas de carvalho francês durante 8 meses.


Cor: Vermelho rubi intenso com reflexos violeta.
Aroma: Muita fruta vermelha e negra como ameixa e amora bem integradas a aromas como baunilha, tabaco e pimenta negra provenientes do tempo em barrica.
Palato: Um vinho suave, porém com boa estrutura, taninos macios e equilibrados. Final de boca marcado e persistente.
Harmonização: Perfeito com massas de molho condimentado ou vermelho e carne vermelha em molho estruturado, além de queijos de massa maturada como Brie e Camembert.
Teor alcoólico: 13.0%