NIPOZZANO RISERVA CHIANTI RUFINA DOCG 2011

Cod: FRE00411

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Frescobaldi
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Toscana
Uvas: 90% Sangiovese e 10% uvas complementares
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 91 pontos; James Suckling - 91 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$297,00
Nipozzano Riserva Chianti Rufina DOCG é um dos vinhos históricos produzidos no Castello di Nipozzano. Um Chianti muito equilibrado com taninos, acidez, fruta e álcool na medida certa. Uma boa pedida para refeições a base de carnes e queijos maturados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

O nome Frescobaldi representa uma venerável tradição de envolvimento, não só na elaboração de vinhos, mas também nas áreas de arte, da cultura e da história da Toscana, que remonta a mais de 700 anos. A história do vinho na família começa com Frescobaldi Berto que adquiriu para seus filhos, propriedades rurais, entre elas casas, moinhos, vinhas, pomares e fazendas. Nos séculos 15 e 16, a família florentina era uma fornecedora de vinhos que vendia para o Inglês Royal Court e muitos outros estabelecimentos de familia real em toda a Europa, incluindo a corte papal.Mas foi no século 19, que Marchese Vittorio degli Albizzi, herdando as propriedades na Toscana, veio da Borganha para assumir o negócio. Com sua experiência, ele estava entre os primeiros na Itália a propor o cultivo da vinha e plantações especializadas monovarietais, mesmo em altitudes até então não utilizadas para vitivinicultura.

Vinificação

As uvas são fermentadas separadamente em tanques de aço inox em temperatura controlada até 30ºC por 13 dias. A maceração com as cascas acontece por 25 dias seguida por fermentação malolática. O amadurecimento ocorre por 24 meses em barricas de carvalho, seguido de 3 meses de evolução em garrafa.


Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Aroma expressivo de frutas silvestres como amora negra, mirtilo e cereja que se mescla a notas picantes de cravo e noz moscada.
Palato: Boa presença em boca com taninos que revelam a singularidade do solo de Nipozzano. Final elegante e marcante.
Harmonização: Acompanha carne assada, guisados e queijos maturados.
Teor alcoólico: 13.0%